plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Tiago Tunes em quinta de choro com bandolim

Uma noite de muito choro, é o que promete a Casa de Fauno, onde o bandolinista brasiliense Tiago Tunes se apresenta ao lado de músicos paraenses dentro da quinta instrumental da casa.   Ele se apresenta com seu bandolim de 10 cordas, acompanhado por Eman

Uma noite de muito choro, é o que promete a Casa de Fauno, onde o bandolinista brasiliense Tiago Tunes se apresenta ao lado de músicos paraenses dentro da quinta instrumental da casa.

Ele se apresenta com seu bandolim de 10 cordas, acompanhado por Emanuel Soares (cavaquinho), Juçara Dantas (violão) e Diego Santos (violão de 7 cordas), com um repertório que inclui choros tradicionais, de nomes como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Benedito Lacerda, a composições recentes no gênero, de gente como Hamilton de Holanda e do próprio Tiago.

“Em Belém e Brasília, o choro tem força e tradição muito vivas, tornando assim esta união muito mais agradável aos que fazem e aos que ouvem e apreciam a boa música”, diz o jovem músico, de apenas 19 anos, formado nas rodas de choro de Brasília, e também nos estudos formais do bandolim com Marcelo Lima e, já no Clube do Choro de Brasília, também com Dudu Maia. Desde 2012, vem estudando o bandolim de dez cordas, com a técnica desenvolvida por Hamilton de Holanda.

Tiago Tunes está lançando seu primeiro CD, que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Rogério Caetano (violão de sete cordas), André Vasconcellos (contrabaixo acústico), Fernando César (violão de sete cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Márcio Marinho (cavaquinho de 5 cordas) e Valerinho Xavier (percussão).

Lucas Guimarães faz prévia de novo CD

No mesmo palco em que Tiago Tunes se apresenta hoje, o paraense Lucas Guimarães faz show amanhã, mostrando os primeiros experimentos para seu próximo disco, “Valente”. Ele toca ao lado da percussionista Rafaela Bitencourt e do contrabaixista Rafael Azevedo, onde a mistura dos ritmos afroamazônicos com o jazz e a canção popular resultam num show rítmico.

Lucas já lançou o CD “Caliandares” e também integra a banda Les Rita Pavone.

“Sou aquele tipo de artista que não quer permanecer no mesmo lugar, o Caliandares foi um trabalho mais introspectivo, as canções foram feitas com o formato de “one man band”. Nesse show, agora acompanhado, vamos experimentar e tocar quase todo repertório inédito para esse novo disco, que pretendo começar a gravar em 2017”, diz Lucas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias