plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Woodstock Jungle Festival reúne várias atrações

A primeira edição do “Woodstock Jungle Festival” acontece neste sábado, 22, a partir de 10h e vai reunir diversas bandas, que além de mostrar sons autorais também vão fazer tributos a grandes nomes do rock. O evento será realizado no Insañu Marina Club e

A primeira edição do “Woodstock Jungle Festival” acontece neste sábado, 22, a partir de 10h e vai reunir diversas bandas, que além de mostrar sons autorais também vão fazer tributos a grandes nomes do rock. O evento será realizado no Insañu Marina Club e tem como missão fortalecer a cena roqueira na capital paraense.

O nome “Woodstock” é em homenagem ao famoso festival de rock que aconteceu nos Estados Unidos na década de 1960. Porém, a ideia foi deixar o evento com uma cara mais regional, que pudesse representar as muitas bandas locais que vão se apresentar. O projeto vem sendo discutido há cerca de dois meses e tem como um de seus idealizadores o produtor cultural Leandro Coelho. “Nós temos muitas bandas de qualidade na cidade. Então, percebemos que estava faltando algo que reunisse todas elas e fizesse com que as pessoas pudessem se juntar para curtir algo atrativo”, conta Leandro.

Mais de vinte atrações musicais estão confirmadas para fazer apresentações durante o dia todo. O line up foi escolhido, principalmente, pelo músico Daniel Dú Blues, que também se apresenta e tentou reunir diferentes vertentes que o rock da cidade tem a oferecer.

Entre as bandas autorais na programação, estão os Bandoleiros e as Ciganas, Gramofolk, DNA, Álibi de Orfeu, Sokera, Mitra, Zeit, Vinyl Laranja e Stress. Para completar as atrações musicais, os DJs Wanzeler, Eddie Pereira, Doctor 70, Sandro Picolé, Analu e Rita Rayol também terão os seus espaços.

Nos shows-tributos, não faltarão homenagens a artistas como Pearl Jam, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Led Zeppelin e Pink Floyd. A programação também inclui shows acústicos com clássicos do rock e folk, com Renan Chady, e clássicos do blues, com Val Fonseca, Vinícius e Sérgio Leite.

A artista Estela Mourão faz um show especial em homenagem a Janis Joplin. “Durante a semana, fizemos alguns ensaios e posso afirmar que o público pode esperar um show maravilhoso. Vou estar acompanhada de um grande time de músicos, que assim como eu têm se esforçado bastante para realizar um grande evento, pois acredito que Belém tem a cara do rock”, afirma.

Andro Baudelaire, vocalista do Vinyl Laranja, destaca a importância que o evento dá ao fomentar a produção autoral e adianta o clima do show da banda - que acaba de voltar de uma participação na Feira da Música de Fortaleza - no sábado. “Vamos tocar as músicas do novo CD, que foi lançado recentemente, o ‘Unchangeable Past Fleeting Future’. O público pode esperar um show ‘porrada’ e com bastante som. Vamos fazer crescer e dar visibilidade ao rock autoral”, lembra.

Com mais de 20 anos, a banda Álibi de Orfeu é uma das representantes da produção autoral (Foto: Divulgação)

Feirinha, bazar e esportes radicais completam evento

Uma das novidades do festival é o múltiplo entretenimento. Além dos shows, o Woodstock Jungle Festival terá bazares, food trucks e uma grande quantidade de esportes como patins, skate, S.U.P e slack line, todos com espaços e instrutores para serem realizados de forma segura.

O festival também terá estúdios de tatuagens e piercings. Além disso, haverá também um concurso de beleza, em que a ganhadora receberá como prêmio uma tatuagem. No fim do dia, quem quiser relaxar pode fazer exercícios de ioga no deck do local.

“Quem for para esta primeira edição pode esperar um excelente evento feito com muita disposição de toda a organização. Teremos excelentes shows musicais, além de diversas outras atividades que também servem para o fortalecimento da cena cultural e esportiva”, afirma Leandro Coelho.

(Lucas Muribeca/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias