plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Aerosmith faz show vibrante em São Paulo

O Aerosmith não parece uma banda à beira da aposentadoria. No show de quase duas horas no Allianz Parque, em São Paulo, na noite deste sábado (15) o grupo não poupou energia. Steven Tyler, 68, levou a sério a posição de frontman da banda: passou a maior p

O Aerosmith não parece uma banda à beira da aposentadoria. No show de quase duas horas no Allianz Parque, em São Paulo, na noite deste sábado (15) o grupo não poupou energia. Steven Tyler, 68, levou a sério a posição de frontman da banda: passou a maior parte do show na extensão do palco que vai até perto da plateia.

A banda disse que pode parar de se apresentar no ano que vem.

Sem largar a base do microfone, Tyler, com cabelos esvoaçantes, correu várias vezes para encontrar os outros músicos, dançou com a mão na cabeça, se jogou no chão e até cantou deitado. Sua voz segue flexível: capaz de alternar facilmente entre gritos estridentes e versos em tom mais grave.

À vontade e entrosada, a banda disparou várias sequências instrumentais potentes no meio das canções. Já na terceira canção da noite, o estádio fez coro para cantar "Cryin'". Outro hit do grupo, "Crazy", foi tocada de modo mais lento. Foi a deixa para os muitos casais da plateia se abraçarem. No entanto, algumas canções, como "Living on the Edge", foram esticadas um pouco além do necessário.

Na reta final do show, outro coro, para cantar "I Don't Wanna Miss a Thing", iluminada por centenas de flashes de celular vindos das arquibancadas. Em seguida, vieram aversão mais pesada de "Come Together", dos Beatles, e "Walk This Way". No bis, "Dream On", tocada no piano por Tyler, e "Sweet Emotion".

SEXTA VISITA

Criado em 1970 em Boston, nos Estados Unidos, o Aerosmith fez sucesso em seus primeiros anos, mas entrou em má fase com a saída de Tyler em 1979. O vocalista voltou em 1984, junto com o guitarrista Brad Whitford. Os álbuns lançados no fim da década de 1980 e nos anos 1990 venderam milhões de cópias.

Esta é a sexta vez que a banda vem ao Brasil. A primeira visita foi realizada em 1994. O Aerosmith voltou em 2007, 2010, 2011 e 2013.

A turnê atual, "Rock N'Roll Rumble", teve outra apresentação em Porto Alegre, na última terça (11) e tem mais um show marcado para Olinda na próxima sexta (21). Antes disso, se apresenta em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na terça (18). O show desta noite pode ter sido a última passagem da banda por São Paulo.
Em junho, o vocalista Steven Tyler, 68, anunciou uma turnê de despedida para 2017. Um mês depois disso, ele passou mal e desmaiou antes de um show com sua outra banda, o Hollywood Vampires.

No entanto, o Aerosmith ainda voltará mais uma vez ao Brasil: está escalado para o Rock in Rio 2017.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias