plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Cidade dos Homens ganhará novos episódios

Revelado em Cidade dos Homens (2002-2005), Darlan Cunha, o Laranjinha, está há seis anos sem dar a cara na telinha, especificamente desde a novela Tempos Modernos. Hoje aos 28 anos, ele voltará em janeiro ao lado de Douglas Silva, 27, o Acerola, revivendo

Revelado em Cidade dos Homens (2002-2005), Darlan Cunha, o Laranjinha, está há seis anos sem dar a cara na telinha, especificamente desde a novela Tempos Modernos. Hoje aos 28 anos, ele voltará em janeiro ao lado de Douglas Silva, 27, o Acerola, revivendo uma das séries de maior sucesso da história da televisão, Cidade dos Homens.

A série sobre os perrengues de dois garotos em um morro do Rio de Janeiro terá mais quatro episódios retratando a vida de adultos de Acerola e Laranjinha. As gravações dos episódios de Cidade dos Homens - O Retorno, começaram nesta segunda-feira (10).

No período em que ficou fora do ar, o Darlan recusou pequenas participações em novelas, como A Regra do Jogo (2015), e diversificou seu trabalho: hoje é sócio de uma hamburgueria delivery na zona norte do Rio.

"Tenho vontade de fazer TV, trabalho é trabalho. Recebi alguns convites que não me interessaram muito. Não sei, acho que era uma questão de sentir que estava vindo algo melhor. E aí apareceu [a nova versão de] Cidade dos Homens. A hamburgueria é uma parceria que tenho com alguns amigos. Eu viajo muito para São Paulo, como vários hambúrgueres lá, sempre gostei, é meu prato preferido. E aí um amigo tinha uma receita, outro amigo tinha um bar, eu tive a ideia. A gente resolveu montar a hamburgueria e eu divulgo", explica.

Cidade dos Homens - Retorno

A nova versão de Cidade dos Homens mostrará Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Cunha) 12 anos mais velho e com filhos. Dos quatro episódios, três são de flashbacks da produção da década passada. No último, Laranjinha enfrentará um drama: seu filho precisará de um transplante. Cunha e Silva contam que mantiveram contato distante desde que a série terminou na década passada. Agora, por causa das preparações e gravações da série, se reencontram todo dia.

Os dois já tiveram outra oportunidade para reeditarem a velha dupla. Em 2012, Regina Casé os convidou para integrarem o elenco do Esquenta, mas só Silva aceitou. "O Esquenta nunca foi do meu interesse. O convite Não me atraiu pelo formato do programa, e resolvi não participar. Eu busco trabalhar com interpretação, e no Esquenta eu não teria que interpretar um personagem, teria que ser eu, sambando, dançando", afirma Cunha.

Confira um dos episódios do programa:

Silva, por sua vez, continua no elenco do Esquenta até hoje. Ele também partiu para outros rumos na carreira. Desde 2012, é vocalista e percussionista do grupo de pagode Soul Mais Samba, que atualmente é sua principal atividade.

"Eu estava com um projeto de trabalhar com música, e o Soul Mais Samba era um grupo que já existia. Eu sempre ia nas resenhas que eles faziam lá na Barra da Tijuca. Me encantei com o grupo e perguntei se poderia participar. Deixaram na boa. Hoje faço todos os shows", conta.

Eternos Laranjinha e Acerola

Mesmo após 11 anos do último episódio de Cidade dos Homens, Silva e Cunha não conseguem se desvencilhar da fama que ganharam com Laranjinha e Acerola, dois adolescentes que viviam a realidade de uma favela carioca. Mas eles não se incomodam com os apelidos.

"É um trabalho que foi lindo e marcante. Na rua, não adianta eu falar que [meu nome] é Douglas. É Acerola, foi o que marcou. Acho até maneiro ter um apelido", brinca Silva. "Eu vejo como um privilégio. Há vários atores que não têm nem um personagem que tenha ficado marcado. Não viraram ícone, não são aclamados pelo público, não têm a história que Cidade dos Homens tem. Me sinto muito lisonjeado de ter participado, de ter sido presenteado com esse personagem", completa Cunha.

A série deu origem a um filme, também chamado de Cidade dos Homens (2007). Douglas Silva admite que sente saudades de trabalhar como ator, principalmente em longas-metragens. "Cinema é a minha praia. Acho que no cinema o ator se exige mais, tem aquele desafio", comenta.

Já Darlan Cunha prefere investir no teatro. Nos últimos anos, ele viajou para várias cidades com as peças Hora Amarela (2015) e Bronca de Quê? (2016). Agora que se reencontrou com Silva, planeja um espetáculo estrelado pelos dois.

"Eu e Douglas estávamos conversando de fazer uma peça juntos. A gente está com planos de escrever um texto ou comprar um texto e adaptá-lo. Vou começar a desenvolver com ele, acho que é um desafio para os dois. A gente quer tocar essa ideia para frente", revela.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias