plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Amigos cantam para Rafael Lima

Muita música da melhor qualidade e muito amor envolvido. Assim será a noite desta terça no palco do Teatro Margarida Schivasappa, onde vários artistas se revezam em um show especial beneficente em favor do cantor e compositor Rafael Lima. Abatido por uma

Muita música da melhor qualidade e muito amor envolvido. Assim será a noite desta terça no palco do Teatro Margarida Schivasappa, onde vários artistas se revezam em um show especial beneficente em favor do cantor e compositor Rafael Lima. Abatido por uma pneumonia grave, Rafael está hospitalizado desde o dia 16 de setembro, chegando a precisar de cuidados em unidade intensiva.

O show tem roteiro e direção de Fernando Dacko e inclui a participação de cantores e também de músicos em números instrumentais, já que Rafael Lima é produtor de um festival de jazz, o Jaco Fest. Vão passar pelo palco a filha dele, a cantora Juçara Abe, e ainda Nilson Chaves, Mahrco Monteiro, o Zarabatana Jazz de Ziza Padilha, Sax Driver, Dayse Addario, Minni Paulo Quarteto, Simone Almeida, Natália Matos, Adelbert Carneiro Quarteto, Davi Amorim, MG Calibre, Fafá Pinheiro, Jorginho e Banda Segunda Via, Roosevelt Bala, Fruta Quente, Aziel Neves e Pedrinho Cavalléro.

A noite terá apresentação de vídeo mapping do artista multimídia Kauê Lima, feito a partir de imagens da carreira de Rafael. Entre elas, registros do grupo Sol do Meio Dia, do qual Rafael fez parte na década de 1970, ao lado de músicos como o baixista Minni Paulo, o baixista e violonista Luiz Pinto, o baterista Sagica e os compositores Vital Lima e Walter Freitas.

Rafael Lima tem seis CDs lançados, cinco deles gravados fora do país, sendo um duplo, ao vivo, feito em Berna, na Suíça, outro gravado ao vivo no festival de Montreux, e os outros registrados em estúdios entre a Suíça, o Canadá e São Paulo, como o seu primeiro disco, “Arribadas” (1989/1993). Em 2015, ao completar 35 anos de carreira, o músico lançou o sexto trabalho, “Nômade”, o primeiro CD gravado no Brasil, em Belém, com o selo Na Music.

Compareça

Show beneficente para Rafael Lima
Quando: Hoje, a partir das 19h30
Onde: Teatro Margarida Schivasappa (Centur – Av. Gentil Bittencour, esquina com Rui Barbosa)
Quanto: R$ 30
Informações: (91) 98159-9624 (Simone Almeida)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias