Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Candidata do Paraná vence o Miss Brasil 2016

Domingo, 02/10/2016, 07:19:49 - Atualizado em 02/10/2016, 07:21:47 Ver comentário(s) A- A+

Candidata do Paraná vence o Miss Brasil 2016 (Foto: Reprodução Ego)
(Foto: Reprodução Ego)

A nova Miss Brasil é do Paraná. Raissa Santana, de 21 anos, foi eleita na noite deste sábado a mulher mais bonita do país, em cerimônia realizada no Citibank Hall, em São Paulo. Ela superou as outras 26 candidatas e recebeu a coroa pelas mãos da gaúcha Marthina Brandt, que ocupou o posto em 2015. Raissa agora vai representar o Brasil no Miss Universo 2016, que será realizado em 30 de janeiro de 2017, nas Filipinas.

 

Raissa se torna segunda negra a vencer o Miss Brasil, após a gaúcha Deise Nunes, em 1986. Essa, inclusive, foi a edição do Miss Brasil com o maior número de candidatas negras: seis. Além de Raissa: Beatriz Nalli, do Espírito Santo; Deise D´Anne, do Maranhão; Sabrina de Paiva, de São Paulo; Mariana Theol, de Rondônia e Victória Esteves, da Bahia.

Depois da primeira eliminação da noite, quando restaram apenas 15 semifinalistas das 27 candidatas, foi realizado o desfile de maiô, com modelo de mangas longas, preto e com decote de ombro a ombro. Já com 10 concorrentes apenas, foram exibidos trajes de gala, assinados por Wagner Kallieno e Alexandre Dutra.

A gaúcha Letícia Kuhn ficou no Top 10, mas não avançou até a última etapa. As cinco finalistas, além de Raissa, foram Deise D´Anne (Maranhão), Danielle Marion (Rio Grande do Norte), Gabriele Marinho (Alagoas) e Morgana Carlos (Ceará).

Entre as três, Raissa conquistou o prêmio principal com a Miss Rio Grande do Norte em segundo e a candidata do Maranhão em terceiro.

(DOL)

Leia também:

Comentários