plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Remanso está entre os melhores da América Latina

O chef Thiago Castanho tem memórias da infância das idas para o município de Bragança,região nordeste do Pará, quando costumava acompanhar a mãe na feitura da farinha e no plantio da horta. A memória do interior se revela a cada vez que ele precisa se con

O chef Thiago Castanho tem memórias da infância das idas para o município de Bragança,região nordeste do Pará, quando costumava acompanhar a mãe na feitura da farinha e no plantio da horta. A memória do interior se revela a cada vez que ele precisa se conectar com os saberes da culinária popular, a fim de reinventá-la para um novo prato do restaurante Remanso do Bosque, de gastronomia contemporânea. É do contato com pessoas que possuem esse saber e das referências internacionais que costumam surgir suas criações na cozinha. E esse aspecto é fundamental para o reconhecimento que o estabelecimento vem recebendo desde sua criação, há cinco anos.

O mais recente foi a 44ª colocação no ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina, promovido pelo William Reed Media Group na noite do dia 26 de setembro, na Cidade do México. Esta é a terceira vez que o restaurante aparece na lista: em 2013, ocupou a 38ª posição; já em 2014, ficou na 34ª e, em 2015, ficou novamente em 38º. Apesar de reconhecer a importância da lista para a divulgação nacional e internacional de seu trabalho, para Thiago, no entanto, são apenas números. “A lista é importante, mas nosso foco não é estar nela. Tem muita gente que foca apenas em querer subir, mas a lista não significa que um restaurante é melhor que o outro, já que os critérios são muito subjetivos. Meu objetivo é estar feliz trabalhando, ver minha equipe feliz, muito além de querer subir na lista. O sucesso é o sorriso do cliente”, diz.

Outros restaurantes brasileiros também estão na lista, como o D.O.M (3º), do chef Alex Atala; Maní (8º); Olympe (17º); A Casa do Porco (24º); Roberta Sudbrack (25º); Mocotó (28º); e Tuju (45º).

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias