plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Festival da Música Paraense: veja os selecionados

Já foram divulgadas as 24 canções que vão participar das eliminatórias do 8º Festival de Música Popular Paraense. As eliminatórias acontecem nos dias 5 e 6 de outubro, com show no Pará Clube. O evento é uma promoção da RBATV. Doze canções irão para a gra

Já foram divulgadas as 24 canções que vão participar das eliminatórias do 8º Festival de Música Popular Paraense. As eliminatórias acontecem nos dias 5 e 6 de outubro, com show no Pará Clube. O evento é uma promoção da RBATV.

Doze canções irão para a grande final, que acontece no dia 10 de novembro, com show na Assembleia Paraense e transmissão ao vivo pela RBATV.

De acordo com Marco Antônio Souza, coordenador geral do festival, as inscrições são de todos os municípios da região metropolitana, de Marabá – que terá um festival independente, o Canta Marabá – e de Santarém. Ele diz que a seleção é um momento em que se avaliam as músicas a partir de critérios como letra, melodia e arranjo.

“A comissão se reúne e cada um dá a sua opinião e vai escolhendo de acordo com o ritmo: bolero, lambada, samba, MPB, para que tenhamos um evento bem eclético. É uma forma de fomentar a produção dos artistas, que já conhecem o festival e nesta oitava edição já está consolidado como um evento importante para os músicos, intérpretes e compositores. Temos um celeiro muito grande e diverso, com influência [musical] do Caribe e da miscigenação”, diz Marco Antônio.

Qualidade dos trabalhos vem crescendo

Raimundo Macedo Filho, o Mestre Guru, coordenador musical do evento, também esteve presente na seleção. Ele diz que é preciso observar a música como um todo, um conteúdo harmônico e coerente.

“Escutamos uma a uma. A nossa função é conferir isso, porque às vezes o arranjo não combina com a letra, ou o cantor está em um tom que não combina com a melodia. E para selecionar, precisamos estar atentos a esses detalhes. O mais legal do evento, nesses oito anos, é percebermos uma melhoria na qualidade do material inscrito”, analisa Mestre Guru.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias