plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Sammliz: cantora lança seu 1º disco solo

Vem single-clipe⚡️To chegando!!! Um vídeo publicado por Sammliz (@sammliz) em Ago 8, 2016 às 11:06 PDT É difícil definir “Mamba” em uma única palavra. É forte, feminino, sedutor até, com sua marcação forte em todos os instrumentos e uma pe

Vem single-clipe⚡️To chegando!!!

Um vídeo publicado por Sammliz (@sammliz) em

É difícil definir “Mamba” em uma única palavra. É forte, feminino, sedutor até, com sua marcação forte em todos os instrumentos e uma performance vocal conhecida, mas ainda assim renovada de Sammliz.

E o processo para chegar até ele, seu primeiro disco solo, foi longo. “Comecei a produzir quando ainda estava no Madame Saatan. Eu digo que foi uma gravidez de elefante”, afirma a cantora. O lançamento em streaming, que já apresenta junto videoclipe da faixa-título, ocorre hoje pela internet.

No álbum, stoner, pós-punk e eletrônica se misturam a doses precisas dos ritmos paraenses, com temas sobre o amor, o tempo, a morte no sentido de renascimento e a força feminina. “É um disco muito pessoal. É o primeiro disco que assino a produção. Eu sempre quis essa rédea das coisas, mas além disso, dividi a experiência com dois músicos maravilhosos e em quem confio, o Leo Chermont (Strobo) e João Lemos (Molho Negro)”.

O disco, que será disponibilizado no portal Natura Musical, conta ainda com a parceria de Carlos Eduardo Miranda. “Meu amigo de muito tempo, ele queria participar e fiquei muito grata de ter esses toques mágicos dele na direção artística”.

(Foto: Divulgação)

O processo de gravação foi como ela queria que fosse, do começo ao fim, uma “good vibe”, que só não se estende ao momento que o lado compositora precisa aflorar.

“A Natália Matos tem uma música que diz algo como ‘eu preciso sofrer pra compor’. E é por aí mesmo, tem que ter certa dorzinha pra mim”. O disco foi mixado por Rodrigo Sanches, que trabalhou em grandes álbuns brasileiros, e masterizado por Randy Merrill.

O repertório conta com 10 músicas, nove assinadas por Sammliz, entre elas a faixa-título “Mamba”, inspirada em um poema escrito pela própria cantora; “Oyá”, que crava o rock n’ roll de maneira carregada e bateria forte; “Fucking Lovers”, entendimento entre o rock e a canção de amor; e “Quando o Amanhã Chegar”, que mostra a versatilidade da voz de Sammliz em um brega dos anos 1980 cheio de sensualidade.

A escolha do brega, ela explica: “Eu gosto desse brega desde criança e sempre quis regravar. Em Belém, a gente cresce ouvindo essas músicas. Óbvio, tenho minhas influências que são claras. Mas eu gosto e sempre gostei dessa música, ela tem uma melodia tão bonita. Falei: ‘Vamos fazer uma versão’, e a gente começou a experimentar. Ela tem um baixo na levada do lundu, continuou tendo uma coisa nossa, mas de forma muito sutil. Já tinha feito experiências em casa na pré-produção e decidi assumi-la na moral”.

(Lais Azevedo / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias