plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Sucesso no Youtube, Taciele Alcolea lança livro

Meu youtube é um livro aberto”, diz a youtuber Taciele Alcolea, que faz sucesso entre os adolescentes por tratar em seu canal de temas como moda, beleza, decoração, mas também relacionamentos e inseguranças típicas da idade, quando os hormônios estão à fl

Meu youtube é um livro aberto”, diz a youtuber Taciele Alcolea, que faz sucesso entre os adolescentes por tratar em seu canal de temas como moda, beleza, decoração, mas também relacionamentos e inseguranças típicas da idade, quando os hormônios estão à flor da pele. Com mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal, ela recebeu o convite da editora Planeta para justamente transformar as histórias narradas nos pequenos vídeos em um livro de verdade. “Olá, Meninas e Meninos” será lançado hoje, às 17h, na Livraria Saraiva do Shopping Boulevard, em Belém.

Veja o vídeo de truques de beleza:

O livro narra a própria vida de Taciele Alcolea, que buscou seus diários de adolescente para relembrar os seus sentimentos e aventuras, desde que tinha 12 anos de idade. A publicação tem muitas fotos da época e reproduções de páginas dos seus cadernos íntimos.

O título é a forma com que ela sempre inicia seus vídeos e, apesar de boa parte do conteúdo ser destinada ao público feminino, foram os próprios meninos que a acompanham no canal que pediram para também serem incluídos em suas saudações.

“No livro, pude reunir os meus sonhos e a minha história, o que fiz para conquistar o que eu queria. É uma inspiração para as meninas, como se fosse uma conversa de amiga para amiga. Passei um ano para fazer o livro, pois nunca achava que estava bom. Mas foi um processo natural, pois antes dos vídeos eu já escrevia muito e também trocava cartas com pessoas do Brasil inteiro, e hoje já não se faz mais isso”, conta Taciele.

No papel, ela conta como se transformou da menina que gostava de se vestir de rosa na pacata cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, onde ficou conhecida como Barbie de Itapê e era zoada pelos colegas, até a empresária hoje com 28 anos e que tira seu sustento produzindo conteúdo para as redes sociais, passando por histórias familiares, como a morte dos avós. Além disso, é claro, a youtuber também fala muito de sentimentos e relacionamentos, o que particularmente a conecta com o seu público.

“Pensamos o livro como se tivesse o pensamento da minha idade na época, para falar como eu agia e não parecer uma mulher de 28 anos escrevendo, pois no início achei sério demais e fui deixando mais leve. Tem várias coisas com as quais me surpreendi quando li de novo, como quando eu tinha 12, 13 anos. Eu colei o currículo da minha tia dizendo que, quando crescesse, ia virar empresária e ela ia trabalhar comigo. E ela é única tia que trabalha comigo hoje, a Rosana Alcolea. Também passei a vida toda falando que só tinha ficado com duas pessoas, meu marido e outro antes, e li que tive um amor de verão que não lembrava. Passei a vida inteira acreditando que aquilo não tinha acontecido”,relembra.

Aula de autoconfiança e foco pessoal

A sua vida na internet começou com o antigo Orkut e, mesmo com as ferramentas de publicação limitadas, já começou a usar a rede social como uma forma de blog e diário virtual. Como ela já era conhecida pelo fato de se vestir de rosa, começou a tecer uma rede de “seguidoras” que se comunicavam com ela. Isso foi possível por incentivo de seu marido, Fernando Ferraz, que a estimulou a abrir uma conta e produzir conteúdo virtual.

Já adulta, ela começou a trabalhar em um banco enquanto fazia faculdade de administração e, mesmo assim, não parava de postar.

Até que chegou o dia em que ela começou a ganhar dinheiro com publicidade e resolveu se dedicar somente à vida de celebridade da web. Ainda muito agarrada com a mãe, ela hesitou em sair do interior para a capital paulista, onde mora atualmente, mas é por lá que ela participa de reuniões e consegue também articular a sua carreira da melhor forma. Com o discurso incentivador, seu canal é símbolo da juventude que busca na internet seus ídolos.

“Eu falo muito sobre ser você mesma, acreditar nos seus sonhos, não ter medo, sair da zona de conforto, tentar coisas novas. Eu vivia no interior, cheia de medos, não viajava, não ficava longe da minha mãe e mostrava isso para ela. E hoje penso que se eu que tinha tanto medo consegui, porque vocês não conseguem também? Acreditei nos meus sonhos, não parei por julgamento, porque andava de rosa, porque queria gravar vídeos. A faculdade inteira me achava uma coitada. E eu dizia: não! Eu sou assim, quem quiser ficar ao meu lado, vai ser dessa forma. Digo sempre: não tenha medo de dar o primeiro passo”, ensina.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias