plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

UFPA tem aula por ocupação da Casa das 11 Janelas

A UFPA terá, nesta terça-feira (26), uma aula pública de Introdução em Estudos Culturais como parte da programação da VIII Ocupação do Movimento casa das Onze Janelas pela Derrubada doDecreto N°1568/2016 - tal documento determina a criação do Polo de Gast

A UFPA terá, nesta terça-feira (26), uma aula pública de Introdução em Estudos Culturais como parte da programação da VIII Ocupação do Movimento casa das Onze Janelas pela Derrubada do
Decreto N°1568/2016 - tal documento determina a criação do Polo de Gastronomia da Amazônia, que deverá funcionar na Casa das Onze Janelas, que abrigava o Museu de Arte Contemporânea, a qual deverá virar espaço de gastronomia.

“Os artistas de Belém vêm resistindo a essa determinação e, por isso, têm programado uma série de atividades que visa impedir a transformação de importante museu”, ressalta Silvio Figueiredo, da coordenação geral da programação.

A aula será ministrada pela professora doutora Maria Manuel Baptista, coordenadora do Doutorado em Estudos Culturais da Universidade de Aveiro (UA) de Portugal. A pesquisadora faz parte do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU) do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA) como professora visitante.

Serviço

O evento será aberto ao público que tenha interesse em participar e também para aqueles que querem aprender sobre a temática. “A aula é aberta a todos que têm interesse pelo assunto. Como se trata de uma aula introdutória, não ha pré-requisitos para assisti-la”, explica Silvio. Na aula será abordado o tema agrupamento, que os estudos culturais possibilitam assim como também as diferentes pesquisas desenvolvidas na cultura.

A inscrição poderá ser feita no local do evento e haverá emissão de certificado para aqueles que o solicitarem no ato da inscrição. Receberá a certificação aquele que tiver frequência.

A professora Maria Manuel Baptista tem como especialidade Hermenêutica Cultural, pela Universidade do Minho (UMinho); também é doutora em Cultura, pela Universidade de Aveiro (UA); e mestre em Psicologia da Educação, pela Universidade de Coimbra (UC). A professora tem como áreas de pesquisa Estudos Culturais, Filosofia, Educação, Psicologia. É Docente e integrante do Centro de Investigação de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro.

A aula Pública de Introdução em Estudos Culturais na Casa das 11 janelas ocorre no dia 26 de julho de 2016, a partir das 18h, na Casa das 11 Janelas, no Museu de Arte Contemporâneo, R. Siqueira Mendes, s/n - Cidade Velha, Belém.

Movimento

A campanha de artistas pela permanência do Museu da Casa das Onze Janelas continua crescendo e ganhado novos defensores. O artista visual argentino Marcelo Brodsky gravou um depoimento em defesa do Museu. Assista:

(DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias