plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Disgrace and Terror sai em nova turnê

A banda paraense de trash metal Disgrace and Terror está arrumando as malas. Ela inicia em agosto uma turnê nacional e em setembro segue para países da América Latina, como Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina. Esta é a quarta vez que a banda se apr

A banda paraense de trash metal Disgrace and Terror está arrumando as malas. Ela inicia em agosto uma turnê nacional e em setembro segue para países da América Latina, como Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina. Esta é a quarta vez que a banda se apresenta fora dos limites brasileiros, já tendo percorrido também a Europa. Serão 40 dias de encontro com o público do heavy metal latino-americano que, segundo Rot Marinho, vocalista da banda, é uma grande comunidade de amigos. Não por acaso a banda tem fãs pelo mundo inteiro, até no Japão.

Formada em 2001, a Disgrace and Terror lançou o primeiro disco demo, “The War”, em 2003, sempre com canções em inglês, que falam sobre as atrocidades do mundo, como as guerras. Logo após veio “Shadows of Violence” (2005), “Terror Nuclear – Split” (2009), “The Final Sentence” (2013) e “El Papa Negro”, lançado em 2015, através dos selos Distro Rock Rec. e Feed Bizarre Distro. As turnês serão centradas neste último álbum, considerado o mais completo pela banda, formada também por Aldyr Rod na bateria e Vinicius Carvalho na guitarra.

“Esse é o disco que tem mais consistência e demonstra a maturidade da banda. Acredito que até então seja o nosso melhor trabalho. Temos recebido muitos elogios e tido uma boa divulgação. Vamos fazer outra prensagem porque a primeira já está se esgotando”, comemora Rot. “‘El Papa Negro’ representa a melhor fase da carreira da banda, com músicas autorais no estilo do thrash e death metal, que são vertentes do heavy metal sendo mais pesadas e mais rápidas”, completa.

Um marco na carreira dos músicos foi a comemoração dos dez anos de banda, em 2011, quando tocaram ao lado das bandas Belphegor, da Áustria, e Ragnarok, da Noruega. Dois anos depois, fizeram a abertura do show da banda alemã Destruction. A banda também já participou de festivais importantes como o “Hate Festival”, em Bogotá. Com certeza, dessa temporada fora virão muitas outras lembranças inesquecíveis para os metaleiros.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias