plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Mural Cultural de Verão enaltece artistas locais

O Mural Cultural de Verão começou na sexta-feira (22) na orla do Rio Tocantins, em Marabá, sudeste do Estado. O evento atraiu um público variado e iniciou com a participação dos DJ's Vox Ramonese Dell BT, animando com o ritmo eletrônico.  A banda "Prima

O Mural Cultural de Verão começou na sexta-feira (22) na orla do Rio Tocantins, em Marabá, sudeste do Estado. O evento atraiu um público variado e iniciou com a participação dos DJ's Vox Ramonese Dell BT, animando com o ritmo eletrônico.

A banda "Prima Matéria", foi a terceira participação da noite. O duo Antonio Cavalcante e Daniel Jorge levaram uma mistura de Rock e eletrônico, com seis canções autorais.

Na sequência a banda "Pirucaba Jazz", formada pelos músicos Marcos Lopes (teclado), Walquimar (sax e flauta), Guedes (bateria) e Itair Rodrigues (baixista) misturou jazz com ritmos regionais, tais como carimbó, guitarradas, zouk e cumbia.

"Nossa proposta é essa mistura do Norte com o instrumental. Cada música 'batizamos' com um mito da lenda regional", destacou Itair Rodrigues.

A programação ainda contou com a banda "Rock Naturee", e encerrou com o cantor Diego Aquino.

Para o músico Jackson Gouveia, que participa da produção do evento ao lado de Helbert Braz e Antonio Cavalcante, esta edição do Mural Cultural de Verão procurou dar uma oportunidade para os artistas locais mostrarem o seu trabalho.

"Sao bandas conhecidas na cidade que já fazem base de festivais, mas que também precisam de um espaço como este para se apresentarem de maneira gloriosa", destacou Jackson.

O Mural encerrou na noite do sábado com danças, literatura e música na praça Duque de Caxias, na velha Marabá.

Além de apresentação circense da "Turma do Sorriso", música com Sérnio Dias e leitura de poemas com Airton Souza, Uchoa Castro, Adão Almeida e Glécia Souza.

Participaram também do evento a companhia de teatro "Asas da Liberdade", o grupo "Impacto" e a Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará com uma exposição de fotografia.

O Mural Cultural de Verão é uma realização da RBA, com patrocínio da Vale e integra o calendário da programação oficial de férias de Marabá.

(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias