plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Animazon no Taikai traz atrações inéditas

Otakus, nerds, geeks e admiradores da cultura pop japonesa se preparem! Nos dias 2 e 3 de julho, Belém recebe a edição 2016 do Animazon no Taikai, no Colégio Ideal Batista Campos.Nesta edição, os organizadores resolveram envolver o público para ajudar na

Otakus, nerds, geeks e admiradores da cultura pop japonesa se preparem! Nos dias 2 e 3 de julho, Belém recebe a edição 2016 do Animazon no Taikai, no Colégio Ideal Batista Campos.

Nesta edição, os organizadores resolveram envolver o público para ajudar na escolha das atrações.

"Fizemos um questionário nas redes sociais e o público teve a oportunidade de nos ajudar a escolher os convidados do Animazon", explica o coordenador geral Felipe Salgado. "É incrível essa interação, estamos muito ansiosos para ver a reação da galera nos dias do evento."

Também neste ano o concurso Miss Kawaii Pará, que procura difundir a Moda Lolita (um estilo alternativo japonês de se vestir), será realizado dentro da programação do encontro.

O concurso teve sua primeira edição ano passado no Hangar Centro de Convenções, durante a XIX Feira Pan-Amazônica do Livro.

PROGRAMAÇÃO E ATRAÇÕES

No sábado (2), a programação começa às 10h e segue até às 21h. Já no domingo (3), os portões abrem às 09h e fecham às 19h30.

Nos dois dias de evento as atrações vão desde exibição de animes a desfile de cosplays, e ainda exposição de games e karaokê.

A banda paulista Gaijin Sentai promete interpretar vários anime songs para agitar o público, da mesma forma que a banda paraense Rasengan, que traz uma mistura de J-pop, Metalcore e Hardcore.

Para os amantes de games, uma das salas temáticas será destinado aos games retrô, com exposição de vários jogos e consoles.

Outras salas temáticas serão destinadas, por exemplo, para quem tem interesse por literatura fantástica, língua japonesa, Espaço Lolita e Pokemón.

O Animazon trará também atrações nacionais e inéditas, como o dublador Wendel Bezerra, conhecido por interpretar a voz de Goku, personagem de Drgonball Z.

Outros convidados para a programação deste ano são o youtuber Rato Borrachudo, os cosplayers Irmãos Somenrazi e o jogador oficial de e-sports de League of Legends, Kami.

Os ingressos estão disponíveis nas lojas CEKO, Nandatô, Mania Geek e Kawaii Club, e virtualmente, no site oficial do evento.

(DOL com informações de Eduardo Auad)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias