plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Orquestra da UFPA apresenta obras de Beethoven

Na próxima terça-feira (05 de julho), a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa) apresenta um concerto da 2ª e 8ª sinfonia de Ludwig van Beethoven, a partir das 20h, no Theatro da Paz. A programação f

Na próxima terça-feira (05 de julho), a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa) apresenta um concerto da 2ª e 8ª sinfonia de Ludwig van Beethoven, a partir das 20h, no Theatro da Paz. A programação faz parte do Ciclo Beethoven, no qual os músicos da UFPA estudam e apresentam as obras de um dos maiores compositores da história.

Além da orquestra, o grupo de violoncelos da Escola de Música, o UFPA Cello Ensemble, fará uma apresentação especial na abertura do evento.

O concerto possui entrada franca, com distribuição de ingressos na portaria do teatro, a partir das nove da manhã, e antes do concerto, no hall de entrada do teatro, com a equipe da Gerência de Música da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta.

Para a produtora da programação, Audrei Alencar, “os jovens músicos da UFPA estão em uma ascendência de nível técnico e musical e dominar e apresentar as nove sinfonias de Beethoven é um grande passo na profissionalização destes jovens. O ciclo das nove sinfonias compostas por Beethoven compõe o cânone do repertório de orquestras sinfônicas de todas as faixas etárias e de todos os locais do mundo. Por isso, esse projeto dará aos músicos não só o conhecimento do repertório, mas também a experiência de tocar tal repertório em público”, explica.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias