plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Artistas pedem posição do Iphan após despejo

A classe artística e pessoas ligadas à cultura paraense produziram uma carta aberta encaminhada ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), solicitando um posicionamento do órgão contra a transformação do Museu da Casa das Onze Jane

A classe artística e pessoas ligadas à cultura paraense produziram uma carta aberta encaminhada ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), solicitando um posicionamento do órgão contra a transformação do Museu da Casa das Onze Janelas em um centro gastronômico, proposta decretada pelo Governo do Estado.

Direcionada a superintendente do Iphan, Maria Dorotéria de Lima, a carta é em protesto ao fim das atividades do Museu de Arte, onde funcionava há 14 anos na promoção de projetos artísticos e culturais, para a instalação do polo de gastronomia.

No decreto do Governo do Estado, as obras do acervo serão guardadas e transferidas para um outro local, ainda não definido, onde deverá funcionar o novo museu.

A decisão não agradou a classe artística, que já se mobilizou e de mãos dadas, fizeram um cordão “abraçando” o museu e realizaram um grande panelaço contra a transformação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias