plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Especialistas discutem temática em atelier

Pensar a arte a partir das questões de gênero. Essa é a proposta do ciclo de debates contemporâneos, promovidos pelo Atelier do Porto, que inicia hoje, a partir das 16h, com a mesa-redonda “Estética e Teoria Queer”, com Alberto Amaral, mestre em teoria ps

Pensar a arte a partir das questões de gênero. Essa é a proposta do ciclo de debates contemporâneos, promovidos pelo Atelier do Porto, que inicia hoje, a partir das 16h, com a mesa-redonda “Estética e Teoria Queer”, com Alberto Amaral, mestre em teoria psicanalítica pela UFRJ, e Mariana Lage, doutora e mestre em estética e filosofia da arte pela UFMG, com mediação de Armando Sobral. A programação é gratuita. Logo após, a programação segue com a experimentação sonora de Pedro Assunção.

O evento faz parte das atividades do Atelier, que reabriu as portas com a I Feira de Arte Sobre Papel, com obras de Diô Vianna, Marcone Moreira, Ronaldo Moraes Rego, Antar Rohit, Jorane Castro, Jorge Eiró, Sebá Tapajós, Haroldo Baleixe, Drika Chagas e Elieni Tenório. De acordo com Sobral, gestor do espaço, o ciclo de debates inaugura uma outra dinâmica da galeria, que além de apresentar obras de arte e aproximar o público dos processos artísticos, também funciona como espaço de reflexão.

“Trabalhamos nessas duas frentes, da produção e da discussão em torno de movimentos artísticos contemporâneos, para fomentar o pensamento e formar púbico, a partir de temáticas reais. A questão de gênero é uma importante discussão, principalmente num momento de extrema brutalidade, violência, homofobia, e isso se reflete trabalhos que possuem essa visualidade. Entendemos que a cultura tem papel preponderante nesse processo de conscientização”, explica Armando Sobral.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias