plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Espaços públicos serão ocupados pela cultura

A Praça Eduardo Angelim, no bairro da Sacramenta, em Belém, vai se transformar em um grande palco da cultura popular com o projeto “Estação Cultura 2016” que hoje, a partir das 17h, reunirá artistas de várias vertentes como o samba, carimbó, brega e toada

A Praça Eduardo Angelim, no bairro da Sacramenta, em Belém, vai se transformar em um grande palco da cultura popular com o projeto “Estação Cultura 2016” que hoje, a partir das 17h, reunirá artistas de várias vertentes como o samba, carimbó, brega e toadas de boi, além de apresentação de capoeira.

“Queremos mostrar o melhor que produzimos para nossa comunidade e se apresentar aqui no meu bairro é uma grande alegria. É muito bom termos esses espaços de fomento da cultura. A gente aproxima a nossa dança das pessoas que conhecemos”, destaca Alexandre Miranda, coordenador do Grupo Parafolclórico Flor da Amazônia, uma das atrações do evento.

O Grupo Sancari ficará responsável pelo repertório de carimbó, e a programação conta ainda com capoeira Senzala, toadas de boi com as tribos Kawahiva e Avaété, e ainda, muito samba com Mariza Black, Associação Carnavalesca Xodó de Nega e Encantos do Pará.

Para quem curte um bom brega, a banda Fruto Sensual vai encerrar a programação com músicas de sucesso como “Está no Ar”, “Príncipe Negro”, “Problema Seu”, “Itamaraty” e “Luxuoso Jack Som”.

“A programação pretende trazer para próximo da comunidade a produção cultural que temos em Belém, além de proporcionar que as pessoas se apropriem dos espaços públicos como uma área de lazer e de cultura”, destaca Marcelo Oliveira, da Três Comunicação, que realiza o evento.

Depois do bairro da Sacramenta, o projeto “Estação Cultura” segue com as mesmas atrações domingo para o Anfiteatro da Estação das Docas. A diferença por lá será um grande cortejo pela orla do rio com as bandas e grupos que se apresentaram na Praça Eduardo Angelim, e a entrada da banda de rock Blocked Bone, que será a atração principal do evento ao lado de Mariza Black e Fruto Sensual.

Serviço:

“Estação Cultura” Quando: Hoje, de 17h às 23hOnde: Praça Eduardo Angelim, Rua Alferes Costa - SacramentaQuanto: Entrada franca
Quando: Domingo, de 17h às 23hOnde: Orla e Anfiteatro da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França)Quanto: Entrada franca

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias