plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

Nicola Són lança disco com show em Belém

Quando tinha 23 anos, o cantor e compositor francês Nicola Són decidiu vir ao Brasil. Não era apenas uma viagem a turismo para visitar as praias do litoral, como muitos europeus costumam fazer, mas para se aventurar pelas sonoridades da cultura popular br

Quando tinha 23 anos, o cantor e compositor francês Nicola Són decidiu vir ao Brasil. Não era apenas uma viagem a turismo para visitar as praias do litoral, como muitos europeus costumam fazer, mas para se aventurar pelas sonoridades da cultura popular brasileira. Ele passou cinco semanas entre as regiões Norte e Nordeste, passando por Manaus e, via barco, desceu o rio Amazonas até Belém. Prosseguiu a viagem por Fortaleza e Recife. O ritmo sincrético e sem rebuscamento dos grupos locais o atraiu e assim decidiu ficar mais tempo por aqui, fixando-se no Rio de Janeiro.

Desta parada, surgiram algumas parcerias e, em 2010, ele lançou o disco “Parioca”, inspirado no “sambalanço” e na bossa nova. Logo após, voltou ao Nordeste e lançou “Nord Destin”, em 2013, com um ritmo mais moderno e urbano. Após a mudança para São Paulo, foi a vez de homenagear a maior capital da América Latina, com “Sampathique” – uma contração de Sampa e sympathique. Este último terá lançamento em Belém nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho, com shows na Casa Oiam, Aliança Francesa e Sesc Boulevard, respectivamente.

Veja a versão do cantor para "Bang", de Anitta:

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias