plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Trupe Perifeéricos leva espetáculo à praça

Um conto de fadas moderno, que fala sobre os encantos e perigos do reino feérico, onde se perde a linha que separa sonhos de realidade, fantasia de loucura. Assim é “A Começar Pelo Por do Sol”, espetáculo de rua que a Trupe Perifeéricos apresenta hoje e a

Um conto de fadas moderno, que fala sobre os encantos e perigos do reino feérico, onde se perde a linha que separa sonhos de realidade, fantasia de loucura. Assim é “A Começar Pelo Por do Sol”, espetáculo de rua que a Trupe Perifeéricos apresenta hoje e amanhã à noite, na Praça da República.

A peça conta a história de uma antiga trupe de teatro composta por seres mágicos - Satyr, o fauno; Fleur, a rainha; Dermond, o vento; e Odorin, a confusão. Os quatro vagam pelo mundo mortal encenando peças que parecem sonhos, cheios de beleza e delírios. Ao chegarem a uma pequena cidade, Dermond conhece Rosa, uma mortal cheia de imaginação e ótima contadora de histórias. E o que acontece a seguir pode mudar para sempre o destino de todos. Temendo perder seu companheiro, o restante da trupe começa a armar planos para atrapalhar o romance.

Criada há sete anos, a Trupe Perifeéricos experimenta a performance, a arte da máscara e o teatro de rua, sempre buscando mesclar manifestações populares com a cultura contemporânea. Dentro dessa trajetória, recebeu prêmios importantes, como Prêmio Myriam Muniz 2012, da Funarte, a Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2014, do Instituto de Artes do Pará, e o Prêmio Projetos Culturais 2015, da Fundação Cultural do Pará.

Personagens de contos e lendas de diversos folclores são ponto de partida para as releituras do grupo, dentro da perspectiva de um grupo de teatro mambembe. Uma característica particular das obras é contar diversas histórias com as mesmas personagens, como na comédia dell’arte italiana. Além de “A Começar Pelo Por do Sol”, outros dois espetáculos compõem uma trilogia com os mesmos personagens: “Teatro das Sombras” e “Rosa dos Ventos: Entre Miragens e Mirações”.

Serviço:

Espetáculo: "A Começar Pelo Por do Sol", com a trupe Perifeéricos.Neste Sábado (28) e domingo (29) na Parça da República. Valor: Pague o quanto puder.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias