plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Funk sobre comunidade LGBT tem Leona Vingativa

Diferente de muitas letras e músicas de funk que já foram alvos de críticas por serem consideradas machistas e humilhantes para as minorias, o clipe de “Fiscal”, do cantor MC Queer, coloca a representatividade LGBT em primeiro plano. A produção foi lanç

Diferente de muitas letras e músicas de funk que já foram alvos de críticas por serem consideradas machistas e humilhantes para as minorias, o clipe de “Fiscal”, do cantor MC Queer, coloca a representatividade LGBT em primeiro plano. A produção foi lançada nesta segunda-feira (23).

O MC usa as letras do funk para dar voz a minorias como gays, lésbicas e trans. Em “Fiscal”, o cantor usa o refrão “tem que ser macho pra c$@#%$* pra poder dar o próprio c*” e convida para participar do clipe diversas personalidades LGBT como Leona Vingativa, Lia Clark, Fefito, Gabe Simas, Nana Rude, MC Linn da Quebrada e Diva Depressão.

O clipe, que já atingiu o topo da parada viral do Spotify e tem direção de Fernanda Weinfeld, aborda a temática da comunidade LGBT em todos os detalhes: as lâmpadas fluorescentes destruídas pelo cenário, por exemplo, faz referência ao caso da agressão sofrida por um garoto, em 2010. Os acusados utilizaram lâmpadas para atacá-lo na avenida Paulista.

Toda a renda obtida com o single será totalmente revertida para projetos sociais ligados à causa LGBT.

(Com informações do Papel Pop)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias