plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Inscrições abertas para oficina de fotojornalismo

Na era da imagem digital a oficina “Fotojornalismo em tempos de transformação”, com o fotógrafo mineiro Eugênio Sávio, pelo Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, vem debater os novos dilemas da profissão. A ação formativa ocorrerá nos dias 19 e 20 de

Na era da imagem digital a oficina “Fotojornalismo em tempos de transformação”, com o fotógrafo mineiro Eugênio Sávio, pelo Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, vem debater os novos dilemas da profissão. A ação formativa ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio, das 9 às 12h e das 15 às 18h, já no dia 21 de maio será somente das 09 às 12h, no auditório do Museu de Arte Sacra.

O público-alvo são fotógrafos com breve experiência na área do fotojornalismo. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até dia 13 de maio e serão feitas via ficha de inscrição disponível no site e envio de portfólio em PDF com 10 imagens para o email [email protected]. As vagas são limitadas.

Segundo o artista, “a digitalização do processo de produção de fotografias e a evolução da internet provocaram uma enorme transformação na produção e distribuição no jornalismo. Mas e a fotografia? Como ela ficou diante de tantas mudanças? Esta oficina pretende refletir sobre o processo de produção de imagens nestes novos tempos”.

O primeiro dia do curso terá como foco a Fotografia Documental e o Fotojornalismo, conceitos e definições como os de jornalismo cidadão, jornalismo multimídia, fotojornalismo na internet, além de novas ferramentas como os fotolivros serão apresentados.

Já no segundo dia, a atividade será prática, com saída de campo e edição. A oficina encerra com montagem e apresentação dos resultados.

Eugênio trabalha há 25 anos trabalha como fotógrafo na área editorial. (Foto: Sergin Castanheira)

O ARTISTA

Eugênio Sávio é professor de fotografia na PUC Minas. Jornalista pela UFMG. Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Há 25 anos trabalha como fotógrafo na área editorial. Como fotojornalista, colaborou com diversas publicações, jornais, revistas, agências internacionais. Fez a cobertura das Olimpíadas de Pequim, 2008 e de cinco Copas do Mundo de Futebol. Como produtor cultural, atuou em 12 estados brasileiros com o projeto Foto em Pauta, lançado em 2004. É o produtor e curador geral do Festival de Fotografia de Tiradentes, realizado desde 2011.

EXPOSIÇÕES DO DIÁRIO CONTEMPORÂNEO
A sétima edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é dedicada especialmente à constituição oficial da Coleção de Fotografias do Projeto, exibida no Museu da UFPA e no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas até 19 de junho, contando com 46 trabalhos todas as regiões do país. Também faz parte da programação desta edição a exposição “Belém: ressacas, heranças”, que reúne trabalhos de oito artistas atuantes em Belém, os quais apresentam um olhar mais crítico em relação à cidade.

SERVIÇO:

Abertas as inscrições para oficina de fotojornalismo com Eugênio Sávio. A ficha de inscrição e as informações completas estão disponíveis no site www.diariocontemporaneo.com.br. Inscrições até 13 de maio. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale, apoio institucional da Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA, Sol Informática e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).

Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa) – Reduto. Contatos: (91) 3355-0002, 98367-2468, [email protected] e [email protected].

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias