plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Polêmica entre Vanusa e Black Sabbath volta à tona

Uma antiga polêmica envolvendo a cantora Vanusa voltou à tona nesta sexta-feira (29). É que o site "plus55" publicou uma reportagem lembrando que a banda Black Sabbath é acusada de ter copiado, em "Sabbath Bloody Sabbath", os primeiros acordes da canção

Uma antiga polêmica envolvendo a cantora Vanusa voltou à tona nesta sexta-feira (29).

É que o site "plus55" publicou uma reportagem lembrando que a banda Black Sabbath é acusada de ter copiado, em "Sabbath Bloody Sabbath", os primeiros acordes da canção "What To Do" da brasileira.

A polêmica apareceu pela primeira vez em 2013, quando algumas páginas da web colocaram as duas músicas juntas e notaram a semelhança.

Como "What To Do" foi gravada antes - ambas são de 1973, mas "Sabbath Bloody Sabbath" só saiu em dezembro - a banda passou a ser acusada de cópia.

No entanto, em entrevista ao""plus55", Vanusa disse não acreditar em plágio e afirmou que não vai processar o Black Sabbath.

"Acho que foi uma coincidência musical. Eu ouvi a canção deles pela primeira vez há dois anos e estava convencida de que eles não me copiaram nem que meus compositores plagiaram algo deles", disse.

A cantora também afirmou que, desde que a polêmica surgiu em 2013, seus fãs estão pedindo para que toque "What To Do" em seus shows, uma canção até então esquecida.

"Essa música nunca fez parte do meu set, ela estava de certa forma perdida. Mas agora algumas pessoas estão pedindo para tocá-la. E, quer saber? Estou amando. Eu e minha banda estamos ensaiando", disse.

Ouça a música "Sabbath Bloody Sabbath", da banda Black Sabbath.

E compare com a canção "What To Do", de Vanusa.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias