plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Carlos Gomes encerra seleção hoje

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realiza hoje a última etapa do processo seletivo 2016 do Bacharelado em Música, que este ano completa duas décadas formando profissionais da música no Pará. Nesde domingo os candidatos vêm sendo submetidos à prova

O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realiza hoje a última etapa do processo seletivo 2016 do Bacharelado em Música, que este ano completa duas décadas formando profissionais da música no Pará. Nesde domingo os candidatos vêm sendo submetidos à prova específica de conhecimento musical.

A primeira etapa do processo seletivo 2016 do Bacharelado em Música do IECG ocorreu no último dia 18 de janeiro, com a Redação. Ontem foi aplicada a prova teórica, que compreende as disciplinas Teoria Musical, História da Música, Percepção Musical e Estruturação. Hoje, os candidatos fazem a prova prática nas seguintes habilitações: Instrumento, Canto, Composição e Arranjo, e Regência de Bandas. Os candidatos de todas as habilitações também farão a prova prática de Solfejo, que nada mais é que a leitura cantada de uma partitura, à primeira vista, obedecendo ao metro e a melodia de trecho musical.

Este ano, pela primeira vez, o instituto usou a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) na classificação dos candidatos. Apenas aqueles que não fizeram o Enem ou não atingiram a nota do exame exigida no edital do processo seletivo foram submetidos à prova de Redação. Os candidatos inscritos no bacharelado disputam 36 vagas e resultado final estará disponível na internet, no site www.fcg.pa.gov.br, no próximo dia 29.

SEM AULAS

Em função da segunda etapa do processo seletivo, não haverá aula no Instituto Carlos Gomes hoje para os alunos da musicalização e dos cursos Básico e Técnico de Música.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias