plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Gil perde, mas pianista brasileira leva prêmio

O Brasil quase não teve vez na 58ª edição do Grammy, maior premiação da indústria musical no planeta. As três categorias com discos brasileiros no páreo tiveram os vencedores anunciados mais cedo nesta segunda-feira (15), antes da parte televisionada da c

O Brasil quase não teve vez na 58ª edição do Grammy, maior premiação da indústria musical no planeta. As três categorias com discos brasileiros no páreo tiveram os vencedores anunciados mais cedo nesta segunda-feira (15), antes da parte televisionada da cerimônia.

Gilberto Gil concorria a sua terceira estatueta pelo disco "Gilberto Samba Ao Vivo", mas perdeu na categoria melhor álbum estrangeiro para "Sings", de Angelique Kidjo (Benim).

Os arranjos da versão de "Garota de Ipanema" do álbum "Lado B: Brazilian Project", da pianista brasileira Catina DeLuna, também não deram a vitória ao venezuelano Otmaro Ruiz - perderam para "Sue (Or In A Season Of Crime)", faixa de "Nothing Has Changed", coletânea de David Bowie (1947-2016).

A noite foi salva pela pianista Eliane Elias. Radicada nos EUA, ela venceu a categoria melhor álbum de jazz latino com "Made in Brazil", seu 24º álbum. Eliane não compareceu à cerimônia.

Ouça o álbum da pianista:

Kendrick Lamar e Taylor Swift estão entre os maiores indicados desta edição.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias