plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Paraense concorre à prêmio com fotos em quimigrama

Dirceu Maués não é um novato no Prêmio Brasil Fotografia, mas na edição 2015, anunciada na semana passada, participa “finalmente com um prêmio de verdade”, diz ele com alegria. Sua trajetória na premiação iniciou com a série “Ver-o-Peso pelo Furo da Agulh

Dirceu Maués não é um novato no Prêmio Brasil Fotografia, mas na edição 2015, anunciada na semana passada, participa “finalmente com um prêmio de verdade”, diz ele com alegria. Sua trajetória na premiação iniciou com a série “Ver-o-Peso pelo Furo da Agulha – Um ensaio fotográfico sobre o Complexo Ver-o-Peso utilizando uma câmera pinhole”. Depois veio a vídeo-instalação “Em um Lugar Qualquer – Outeiro”, no qual animava imagens de pinhole. E por último “Frenetic Slow City”, um vídeo feito com câmera de celular e que rendeu a ele menção honrosa em 2013.

“O prêmio é muito importante, representa um reconhecimento de uma carreira, do trabalho que venho desenvolvendo e certa confiança”, afirma Dirceu, referindo-se ao fato de ser vencedor desta vez na categoria “Prêmio Brasil Fotografia Bolsa Desenvolvimento de Projeto”, o que indica também a confiança do júri em obras que ainda estão por vir. Através da premiação, o paraense, atualmente radicado em Minas Gerais, vai desenvolver o projeto “Imaginário de Luz e Prata”.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias