plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Paulo Gustavo apresenta "Hiperativo" em Belém

A vida de Paulo Gustavo realmente parece destinada a grandes sucessos. Depois de emplacar uma temporada de quatro anos com “Minha Mãe É Uma Peça”, apenas nos teatros do Rio de Janeiro, o ator e comediante agora colhe outros frutos com o espetáculo “Hipera

A vida de Paulo Gustavo realmente parece destinada a grandes sucessos. Depois de emplacar uma temporada de quatro anos com “Minha Mãe É Uma Peça”, apenas nos teatros do Rio de Janeiro, o ator e comediante agora colhe outros frutos com o espetáculo “Hiperativo”, em cartaz desde 2010 – só em Belém essa será a segunda vez que ele traz a peça. Em “Hiperativo”, Paulo Gustavo explora um formato diferente: faz humor em estilo stand up de cara limpa, criando sintonia com a plateia ao falar sobre temas do dia a dia. A apresentação será amanhã, 28, no Hangar, com apresentação única às 21h30.

“Hiperativo” foi a liberta“Hiperativo” foi a libertação de Paulo Gustavo da caracterização de Dona Hermínia – que o tornou famoso e chegou a um recorde de bilheteria no cinema nacional, com o filme de “Minha Mãe É Uma Peça”. No espetáculo atual, é tudo de cara limpa. “Imito minha mãe, mas não uso os ‘bobs’ no cabelo. Conto as histórias que costumam divertir o público”, disse ele. A peça é dividida em blocos. No primeiro deles, histórias curiosas como sua dificuldade em se comunicar por causa do inglês ruim em Nova Iorque.no segundo, ele traz à tona sua vida pessoal e o complexo de “patinho feio” que o assola. No quinto e último, outro assunto pessoal: seu pavor de aviões. “Só não dá tanto medo quando vejo no voo um artista importante. Aí não cai”, disse ele para o jornal O Globo. Mas no meio de tantos temas, ele conta que tomou cuidados extras ao montar o texto de “Hiperativo”.

Uma delas foi com os novos limites do humor: apesar de estarmos vivendo a modernidade em vários aspectos, em outros existe uma forte onda conservadora, que deu origem a uma “patrulha” politicamente correta sobre o que deve ou não ser tema de piada. No espetáculo, o artista procura usar sua informalidade, tendo como limite o respeito. E o resultado tem dado certo: da primeira vez que apresentou em Belém seu “Hiperativo”, ele saiu ovacionado. Claro que agora ele espera repetir essa e outras doses – como as doses de sorvete de tapioca que provou, e se tornou fã.

“Hiperativo” tem texto e interpretação de Paulo Gustavo, responsável ainda pela criação e concepção do espetáculo. A direção é de Fernando Caruso e roteiro teve colaboração de Felipe Braz.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias