plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Gerações da Bossa Nova se encontram em show

Dois grandes nomes da MPB estarão em Belém para show inédito nesta sexta-feira (27), às 21h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique: a cantora Kay Lyra e o músico Mauricio Maestro (do grupo Boca Livre) se apresentam com participação especial do percussi

Dois grandes nomes da MPB estarão em Belém para show inédito nesta sexta-feira (27), às 21h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique: a cantora Kay Lyra e o músico Mauricio Maestro (do grupo Boca Livre) se apresentam com participação especial do percussionista paraense Alcides Alexandre.

Kay Lyra é filha de um dos mais importantes compositores e intérpretes da Bossa Nova: Carlos Lyra. No trabalho autoral, Kay faz uma mistura entre a bossa e o “folk”, herança que traz da mãe, Kate Lyra, nascida em Bisbee no Arizona.

O show ainda tem um ícone da música brasileira, Maurício Maestro, do grupo vocal Boca Livre. O músico faz participação especial no violão, vocais e arranjos. Ele também é responsável pelos arranjos dos dois CDs de Kay Lyra.

No show, serão apresentadas novas leituras de clássicos da Bossa Nova. Também estão presentes canções do repertório do Boca Livre, bem como composições próprias que fazem parte dos CDs solo de Kay Lyra e Mauricio Maestro, além de composições inéditas.

SONORIDADE DOS BATUQUES MARCA SHOWS DO “CARIMBÓ BLACK”

Essa sexta-feira (27) será de batuques e batidas na “Carimbó Black”, no Tábuas de Maré, com as bandas “Carimbó Pirata” e “Classe Rara”. A festa inicia a partir das 22h e ainda terá os DJs Morcegão e Felipe Ledo.

O Carimbó Pirata apresenta a mistura da sonoridade do carimbó pau e corda, com banjo curimbó e maracá. O sexteto formado por André Alcântara (percussão e voz), Thomaz Silva (guitarra baiana e voz), David Barros (percussão e voz), Felipe Ricardo (sax), Daniel Serrão (contrabaixo) e Augusto Feijão (bateria).

No repertório do “Carimbó Pirata”, canções autorais como: “Fiquei chapado”, de André Alcântara, “Boa noite Cinderela” e“Biriteiro”, ambas de Almino Henrique.

Já o trio Classe Rara mostra a mistura do sambarock, blackmusic, raggae e rap. A banda é formada por Jr Gurgel (bateria e voz), Yuri Pinheiro (guitarra) e Nazir Salomão (baixo), que interpretam canções de Tim Maia, Criolo e Racionais MCs com pegadas eletrônicas.

COMPOSITOR PARAENSE LANÇA EP “FILOSOFIA” NA INTERNET

Nesta quinta-feira (26), o cantor e compositor paraense Pedro Vianna faz o lançamento do primeiro EP, chamado “Filosofia”. O trabalho – que mistura samba, MPB, música eletrônica e rock – será lançado pela internet (por meio do Soundcloud)

O EP que teve a produção musical de Leo Chermont e é uma amostra do CD que será lançado no primeiro semestre de 2016.

Diversos músicos participaram das músicas do EP: Ziza Padilha (violão), Dan Bordalo (sinths e teclados), Felipe Siqueira (contrabaixo), Junior Gurgel (bateria), Márcio Jardim (percussão), além de Natália Matos e Renata del Pinho nos vocais. O músico Leo Chermont, da banda Strobo, tocou guitarra e assinou a produção musical.

MÚSICAS DE REGINALDO ROSSI INSPIRAM ESPETÁCULO

Os dramas amorosas da periferia retratados a partir das músicas do eterno “Rei do Brega”, Reginaldo Rossi, são o mote do espetáculo “O bar do Rei”, o primeiro realizado peal Companhia Ferber de Teatro e Dança. A peça será apresentada nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de Dezembro, no Teatro Claudio Barradas, sempre às 20h.

A trama se desenrola dentro do bar de Dona Miguela: ela, viúva há dez anos, toma conta do bar que era o orgulho do finado marido, Reiminaldo.

Com movimento fraco e decadente, o bar passa por dificuldades que o garçom Cleosvaldo acredita que pode resolver colocando a disposição o seu talento vocal nas noites do estabelecimento.

Depois da chance de cantar uma noite no bar, Cleosvaldo é descoberto como uma revelação da música brega e atinge um inesperado sucesso, o que transformará a vida do bar e seus frequentadores para sempre.

O espetáculo foi concebido através do estudo na discografia do cantor Reginaldo Rossi, com canções de forte apelo popular e que são relatos de grandes histórias do cotidiano como traições, brigas, romances e realizações de sonhos.

ANIMAÇÃO JAPONESA EM CARTAZ NO LÍBERO LUXARDO

A partir desta quarta-feira (25), o Cine Líbero Luxardo apresenta o longa-metragem “As memórias de Marnie”, dirigido por Hiromasa Yonebayashi e baseado na obra homônima da escritora Joan G. Robinson. O filme tem classificação etária livre e será exibido às 20h do dia 25 a 29 de novembro, e às 18h do dia 02 a 06 de dezembro.

O filme conta a história de Anna, uma garota solitária que vive com os pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para uma cidade do interior, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser.

A amizade das duas vai bem até que um dia, Marnie desaparece misteriosamente. Algum tempo depois, uma nova família se muda para casa onde ela vivia e Anna acaba fazendo amizade com as pessoas de lá, e vai descobrir coisas muito estranhas sobre sua amiga.

REFILMAGEM DE FRANKENSTEIN É ESTREIA

Uma das estreias da semana no circuito comercial o longa-metragem “Victor Frankenstein”, que apresenta os atores Daniel Radcliffe (famoso por viver o personagem Harry Potter) e James McAvoy (que interpretou o Professor Charles Xavier nas últimas produções da série X-Men).

Na trama, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) e seu brilhante assistente, Igor Strausman (Daniel Radcliffe), dividem a nobre ideia de ajudar a humanidade com uma recente descoberta sobre imortalidade.

Entretanto, o experimento de Victor passa dos limites e sua obsessão gera consequências horríveis. Apenas Igor conseguirá trazer seu amigo de volta a sanidade e salvá-lo de sua criação monstruosa.

COMÉDIA NACIONAL TAMBÉM É DESTAQUE

Outro destaque do setor comercial de cinema é a comédia nacional “Bem Casados”, que tem o ator Alexandre Borges como Heitor, um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento.

Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece.

A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram.

Também estão em cartazes no setor comercial:

- O Reino Gelado 2

- Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

- Como sobreviver a um ataque zumbi

- 007 contra Spectre

- O último caçador de bruxas

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias