plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
_

"A obra de arte não é apenas decorativa", diz Eiró

"Vamos voltar para a rua. Vamos voltar a observar e perceber a cidade". O pedido é do professor, artista plástico e arquiteto Jorge Eiró, convidado especial da terceira edição do Café com Você, realizado na noite desta terça-feira (24), no Espaço Media Lo

"Vamos voltar para a rua. Vamos voltar a observar e perceber a cidade". O pedido é do professor, artista plástico e arquiteto Jorge Eiró, convidado especial da terceira edição do Café com Você, realizado na noite desta terça-feira (24), no Espaço Media Lounge, na Casa Cor Pará.

A conversa, mediada pela editora Esperança Bessa, discutiu a relação entre a arte e a arquitetura - o que para Eiró são indissociáveis.

Para o artista, a nova geração não tem acesso à cidade e não a reconhece. "O cidadão precisa perceber a riqueza da cidade. Não só o patrimônio físico, mas também cultural."

Segundo Eiró, essa percepção ampliaria o olhar do cidadão da capital paraense. "O acesso à beleza, o despertar da sensibilidade, a educação além das salas de aulas. Tudo isso ajudaria a formar uma nova geração de consumidores e reconhecedores de arte."

Professor dos cursos de arquitetura e de arte da Universidade Federal do Pará e Universidade da Amazônia, Jorge Eiró afirma que é fundamental para o arquiteto ter o elemento estético apurado.

Com a reformulação das grades, os cursos de Arquitetura ficaram mais técnicos, "mas a Arquitetura não pode ser só Autocad. Assim como a obra de arte não é apenas decorativa. Ela é autêntica, tem identidade", garante.

E quem não pode participar ao vivo, todo o bate-papo vai virar uma grande reportagem que será publicada na edição de domingo (29) no DIÁRIO.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias