Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Aplicativo é alternativa para desenhista paraense

Terça-Feira, 08/09/2015, 21:12:24 - Atualizado em 08/09/2015, 21:13:31 Ver comentário(s) A- A+

Aplicativo é alternativa para desenhista paraense (Foto: Reprodução )
(Foto: Reprodução )

Com a dificuldade de encontrar grandes editoras que se interessassem pelo trabalho, a desenhista Gisele Henriques decidiu aderir a um site de streaming de quadrinhos, o Social Comics, para publicação. Somente nas primeiras horas deste final de semana foram mais de 60 acessos.

 “Torna-se difícil acompanhar a quantidade de acessos, pois as estatísticas são atualizadas o tempo todo. Mas por se tratar de um personagem praticamente desconhecido, disputando espaço com artistas internacionais de renome, considero uma vitória poder ser lida por pessoas de todo o mundo”, ressalta.

O personagem é o Gato Coió, que ela desenha desde 1997. Nas histórias, humanos e gatos interagem e até jogam videogames juntos.

Com a facilidade da Internet, o meio impresso foi sendo deixado de lado. “Principalmente pelo fato de eu morar no interior do Pará, em Cametá, torna-se mais difícil o contato pessoal com editores dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Para vender projetos e divulgar os personagens, a internet acaba se tornando uma grande aliada“, diz a autora.

Para o Social Comics, Gisele Henriques disponibilizou uma série de 40 tiras, que mostram a evolução do personagem, de 1997 até os dias atuais. Além dos games, alguns temas paraenses também são abordados, assim como a crise financeira e atualidades. “Estou criando uma nova sequência de tiras, explorando tanto os personagens humanos, quanto os felinos, que em breve estará  na plataforma. Quem quiser conferir, já tem novidades nas redes sociais, como a fanpage do Facebook”, adianta Gisele.

(DOL)

Leia também:

Comentários