plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

30 chances para ver o A-HA

Depois de anunciar o fim do A-Ha em 2009, os noruegueses Morten Harket, Magne Furuholmen e Pal Waaktaar voltam a fazer shows com a banda, em uma extensa turnê no Brasil. No final deste mês, eles tocam na edição de aniversário de 30 anos do Rock in Rio e a

Depois de anunciar o fim do A-Ha em 2009, os noruegueses Morten Harket, Magne Furuholmen e Pal Waaktaar voltam a fazer shows com a banda, em uma extensa turnê no Brasil. No final deste mês, eles tocam na edição de aniversário de 30 anos do Rock in Rio e ainda em Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba e São Paulo. Nada em Belém. Mas os noruegueses confirmaram dois shows no Pará, um em Barcarena, no dia 1º de outubro, e outro em Paragominas, no dia 3 de outubro, que serão fechados, com entrada apenas para convidados.

A banda, mundialmente conhecida depois de produzir baladas pop como “Take On Me”, “Crying In The Rain”, “Hunting High And Low”, “Early Morning”, entre muitas outras, se apresenta em comemoração aos 110 anos da multinacional Hydro, em shows para os funcionários da empresa e seus acompanhantes. Mas para não deixar os fãs da banda de fora, a empresa vai promover um concurso no aplicativo Instagram para distribuir 30 ingressos com acompanhante no show de Barcarena, incluindo passagens Belém-Barcarena-Belém.

Quem pensa em tentar essa empreitada e, quem sabe, ver a banda de perto, precisa ser criativo. O concurso vai escolher as fotos mais diferenciadas e impactantes que forem postadas no aplicativo sob o tema “renovação e mudança no futuro”, com as tags #renovesuapaixão e #repenseofuturo. Além disso, os fãs precisam seguir a conta @hydronobrasil, ter um perfil válido na rede e ter idade igual ou superior a 16 anos. O concurso fica aberto até o dia 20 de setembro, quando uma comissão avaliadora vai escolher as 30 melhores fotografias.

DISPUTA EM CLIMA DE JOGOS VORAZES

Alguns fãs já estão direcionando a criatividade para tentar descobrir um meio de conseguir ingressos para os shows. Outros já tinham garantido o ingresso para o show no Rock in Rio, onde o A-Ha toca no dia 27 de setembro, e muita gente está ensaiando sair do Pará e ir assistir a uma apresentação da banda em uma das cidades que estão inseridas na turnê.
Há quem ainda aguarde a abertura da venda de ingressos para os shows aqui no Pará, como é o caso da relações públicas Pauline Protásio. “Quando eu soube [dos shows], fiquei superanimada. Eu sabia que eles viriam fazer show no Rock in Rio e em outros lugares. Meu pai e eu estávamos até planejando ir assistir ao show de Recife, porém ele vai ser durante a semana do Círio [de Nazaré]. Estamos aguardando informações e esperamos que os ingressos sejam vendidos. Existe um público oitentista muito grande aqui em Belém e seria uma oportunidade até dos produtores tentarem algum outro show além desses”, declara Pauline, que é fã do trio.

Sobre o concurso no Instagram, ela comenta: “Vamos tentar, né? Não tenho tanta sorte para ganhar essas coisas de sorteio, mas vou participar”.

Enquanto muitos fãs vivem a expectativa dos shows, muitos já estão participando da promoção nesse clima de “jogos vorazes” em que só os melhores vencerão. Já existem mais de cem fotografias postadas com uma das tags. Quem serão os escolhidos para presenciar um show histórico de uma das bandas mais famosas e marcantes dos anos 1980 e que ainda conquista fãs de outras gerações? Só resta aos fãs que querem garantir uma entrada para um show tão perto, mas tão longe, cantar “Taaaake ooooon meeee”...

ENGAJADOS

Além dos shows, a banda ainda participa de ações sociais e de meio ambiente nas duas cidades. O grupo é engajado em causas sociais, sendo esse um dos motivos da pausa nos trabalhos com o A-Ha em 2009, quando os músicos começaram a investir em ações humanitárias e políticas.

Aqui no Pará, em paralelo aos shows, o tecladista Magne Furuholmen vai ministrar uma oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis com grupos de crianças de projetos sociais de Barcarena. O vocalista Morten Harket, que já tinha realizado uma visita ao estado em 2005, vai participar de uma ação de plantio de mudas em áreas de reflorestamento em Paragomin

(Gustavo Aguiar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias