plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Ícone da música, Mestre Vieira preside time

Na casa de Mestre Vieira não é só a música que virou herança, daquelas valiosas, que dinheiro algum pode comprar. O amor pelo futebol também é o tesouro que ele passou de pai para filho. O mestre sempre esteve envolvido ativamente com a cena futeb

Na casa de Mestre Vieira não é só a música que virou herança, daquelas valiosas, que dinheiro algum pode comprar. O amor pelo futebol também é o tesouro que ele passou de pai para filho. O mestre sempre esteve envolvido ativamente com a cena futebolística do seu município, Barcarena. Além de alegrar a cidade, o estado e o país com música, Vieira fundou há muitos anos um time de futebol para a cidade, o Sete de Setembro, e com ele fez muitas partidas. O time não teve continuidade, mas há 37 anos ele preside o ativo Atlético Barcarenense, e nele seus filhos e parceiros na música, Waldecyr e Wilson, jogam e dão continuidade a mais essa paixão do guitarreiro do mundo.

“Eu jogava muito futebol, sempre gostei. A maioria dos meus filhos joga e um deles jogou no Paysandu: o Willian Tuta. Outros filhos também jogam e o pessoal gosta muito. Eles são meu orgulho”, diz, contente, o mestre.

Atualmente, o Atlético Barcarenense está disputando a “Copa do Campeões”, campeonato que reúne times campeões e vices no interior do Pará. Mas a equipe versátil se divide entre partidas de futebol de campo e de salão. E comemora a chegada na terceira fase do campeonato, que começou com 56 times e agora segue com apenas 10.

“Fomos campeões no futsal, estamos disputando a ‘Copa dos Campeões do Interior de Clubes’ e já estamos numa boa colocação, chegando na terceira fase”, diz Wilson, que é meio-campo do time e toca teclado na banda do pai desde criança.

O irmão Waldecyr é o baterista do Mestre Vieira e no campo assume a zaga. “Quando não estamos tocando, estamos jogando. Ser baterista de Mestre Vieira é muita responsabilidade. A bateria é o coração da guitarrada, é ela que dá todo suingue da música, mas não é todo baterista que sabe fazer as diversas variações que a guitarrada tem. Normalmente, uma música traz três ou quatros variações. A guitarrada, não. E isso faz a diferença. Só que para mim, que trago no sangue, é fácil de tocar”, complementa Waldecyr, que também assina a produção musical do mais novo trabalho do pai, o CD “Guitarreiro do Mundo”, que será lançado com um show no dia 6 de junho, em Belém.

“Falar sobre esse novo disco é uma emoção para mim. A produção foi longa, de muita dedicação, foi gravado só com músicos barcarenenses. E agora me sinto feliz com o lançamento, com os shows, as pessoas vão ver e ouvir a força da guitarrada tocada pelo músico que iniciou tudo isso”, completa o artista e jogador.

Os herdeiros da guitarrada e da paixão pelo futebol estão sempre atentos aos conselhos do pai, que acompanha o time sempre que pode e, como bom mestre também no futebol, aconselha e motiva o time sempre. “Nosso time está sendo bem aceito e servindo de exemplo. Tem torcida animada, uma boa diretoria e tem agradado por onde passa. Eu me sinto honrado de dividir com meu pai o amor pela música e futebol. Ele é mais do que uma referência, ele participa conosco, opina, diz o que está errado e a gente, claro, escuta tudo”, garante Wilson.

O Atlético de Barcarena tem um campo próprio, adquirido após as primeiras turnês de lançamento dos dois LPs de estreia de Vieira e Seu Conjunto. Mestre Vieira chegou a jogar com os filhos quando eles ainda eram crianças, mas hoje assiste a tudo com os olhos de quem vê seus sonhos ganharem outros pés. “Amo futebol. Ser esportista é motivo de orgulho e espero conquistar um título pelo município”, almeja o Mestre Vieira, que conquista fãs por onde passa, dentro e fora dos campos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias