plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Hoje a noite vai ter poesia no Sesc

Poesia pode estar muito além das palavras. Ou melhor, cada palavra dita, trabalhada para o sentido da poesia remete a imagens, sons, cenas. Pensando nisso, o Sesc promove hoje um recital de poesia que também inclui vídeo e música em diferentes experiência

Poesia pode estar muito além das palavras. Ou melhor, cada palavra dita, trabalhada para o sentido da poesia remete a imagens, sons, cenas. Pensando nisso, o Sesc promove hoje um recital de poesia que também inclui vídeo e música em diferentes experiências criativas. Em “Palavrasomimagem”, a poesia aparece combinada a outras linguagens, em uma apresentação que começa às 18h, no Centro Cultural Sesc Boulevard, com entrada franca.

No programa da noite, estão previstas leituras de poemas de Antônio Moura, Marcílio Costa e de outros autores como Jean-Joseph Rabearivelo e César Vallejo, dialogando com outras linguagens como a experimentação sonora e o audiovisual (videopoema e videoarte). Uma das peças terá, inclusive, a participação da pianista Leandra Vital.

O poeta e tradutor paraense Antônio Moura é um nome elogiado dentro da poesia brasileira atual. Tem sete livros publicados, dois deles traduções de obras de Rabearivelo e Vallejo. Já teve seus poemas publicados na Alemanha, Espanha, Inglaterra, Portugal e Estados Unidos.

Marcílio Costa também tem poemas publicados em várias antologias e revistas de poesia brasileiras. Venceu a Bolsa Funarte de Criação Literária em 2009 e mantém projetos em cinema, como “Muragens”, em parceria com Andrei Miralha.

TODAS AS PALVRAS

Recital de poesia “palavrasomimagem”, com Antônio Moura e Marcílio Costa.
Quando: Hoje, às 18h.
Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França).
Quanto: Entrada franca.
Informações: (91) 3224-5654.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias