plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Documentário mostra singularidade do carimbó

O carimbó é o mais paraense dos ritmos, mas em cada canto do estado tem uma cara própria. Na Ilha de Maiandeua, no Nordeste do Pará, é tocado com instrumentos de pau e corda, tambor, maraca, reco-reco, banjo e violão. As letras versam sobre o cotidiano d

O carimbó é o mais paraense dos ritmos, mas em cada canto do estado tem uma cara própria. Na Ilha de Maiandeua, no Nordeste do Pará, é tocado com instrumentos de pau e corda, tambor, maraca, reco-reco, banjo e violão.

As letras versam sobre o cotidiano da comunidade de pescadores e a relação com o mar, as encantarias do imaginário popular.

Esta singularidade é apresentada no documentário “Mestres Praianos do Carimbó de Maiandeua”, que estreia na próxima quarta-feira, 15, em Algodoal, e na quinta-feira, 16, será exibido em Fortalezinha.

Algodoal e Fortalezinha são algumas das locações do doc, que também foi gravado em Camboinha e 40 do Mocooca, outras comunidades da ilha de Maiandeua, e o resultado é um curta de 15 minutos, com direção de Artur Arias Dutra e produção executiva de Cris Salgado, Pierre Azevedo e Thomaz Silva.

Assista ao teaser:

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias