plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Bailarinos encenam Dom Quixote no Schivasappa

Nos dias 16 e 17 de janeiro o palco do Teatro Margarida Schivasappa receberá a montagem de dança do clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.  A remontagem é a culminância das aulas do IX Workshop de Ballet Clássico e de Repertório da Amazônia. Foram

Nos dias 16 e 17 de janeiro o palco do Teatro Margarida Schivasappa receberá a montagem de dança do clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. A remontagem é a culminância das aulas do IX Workshop de Ballet Clássico e de Repertório da Amazônia.

Foram quinze dias dedicados ao estudo do balé clássico com aulas e ensaios ministrados pelo paulista Ronaldo Martins e a carioca Rachel Ribeiro, bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com vasta experiência em grandes apresentações pelo mundo.

O objetivo do workshop é promover uma interação entre bailarinos profissionais e estudantes de dança de vários municípios do Pará. “É uma forma de enriquecemos o movimento da dança em nosso Estado, promovendo a divulgação do ballet clássico de repertório e o conhecimento de obras literárias famosas, tanto em relação à dança quanto em relação à música, além de proporcionar à plateia, momentos de beleza, sensibilidade e cultura” afirma Ana Rosa Crispino, bailarina profissional e idealizadora do projeto.

O enredo é uma adaptação da obra de Cervantes e narra as aventuras românticas dos jovens Kitri e Basílio, cujo amor conta com a ajuda do cavalheiro Dom Quixote e Sancho Pança, seu fiel escudeiro.

Serviço: o espetáculo “Dom Quixote” será apresentado nos dias 16 e 17 de Janeiro, às 20h30, no Teatro Margarida Schivazappa (Centur).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias