plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Açaí e outros costumes

O Mural Cultural é totalmente original e inédito, pensado especialmente para o aniversário da cidade. Ainda resgata nomes como Bruno de Menezes e Eneida de Moraes, com sua crônica “Banho de Cheiro”. Mesmo para quem já conhece tais obras, a oportunidade d

O Mural Cultural é totalmente original e inédito, pensado especialmente para o aniversário da cidade. Ainda resgata nomes como Bruno de Menezes e Eneida de Moraes, com sua crônica “Banho de Cheiro”.

Mesmo para quem já conhece tais obras, a oportunidade de vê-las retratadas em novo formato é a promessa do evento. “Da obra de Max Martins fizemos um rock para depois trazer também autores como Salomão Laredo e Dalcídio Jurandir em ritmos variados”, adianta Carlos Correia.

O acompanham no Versivox: Ângelo Silva (guitarra, violão, arranjos), Pedro Soares (violão, baixo, arranjos e backing), Hudson Andrade (declamações, performances, direção de cena) e Tábita Veloso (dança e coreografias), responsáveis pelos cinco números já ensaiados.

Aos convidados especiais fica a oportunidade de compartilhar aquilo que conhecem da literatura paraense com foco na cidade das mangueiras.A pesquisadora Sheila Maués diz que sua contribuição será voltada principalmente aos primórdios da escrita paraense, com Marques de Carvalho, autor do primeiro romance ambientado totalmente na cidade de Belém.

“Ele retrata muito bem a mudança no espaço urbano, principalmente na periferia. Traz uma Belém que está na passagem para a Belle Époque, ainda sem água encanada, esgoto, uma Belém bem provinciana”, explica.Mais adiante, o pop sarau ainda trará autores como Jaques Flores através de crônicas onde este destaca o costume do açaí, como eram as vendas na cidade e o consumo.

“Achei a oportunidade de abordar a cidade e a literatura desta forma (com música, teatro e dança) inovador e necessário, pois ajuda a resolver esse problema de autoestima com a nossa cultura e a falta de espaço para nossa produção. Acredito que favorece ainda a formação de novos leitores, por isso recomendo ao máximo de pessoas que venham”, convida Sheila.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias