plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Filme de Cinderela bregueira é atração em festival

Uma Cinderela bregueira. Uma princesa que sonha em ir para a festa em busca de seu príncipe, ops, de seu DJ preferido. Em vez de perder um sapatinho de cristal, ela perde o telefone celular, seu maior tesouro. Essa releitura contemporânea bem paraense do

Uma Cinderela bregueira. Uma princesa que sonha em ir para a festa em busca de seu príncipe, ops, de seu DJ preferido. Em vez de perder um sapatinho de cristal, ela perde o telefone celular, seu maior tesouro. Essa releitura contemporânea bem paraense do clássico infantil é o tema de “Encantada do Brega”, um dos filmes que integra hoje a mostra competitiva do “Festival Universitário de Criação Audiovisual – Fusca” e que amanhã estará disponível em versão estendida pela internet, para o Brasil todo ver.

O “Fusca” chega à quarta edição com uma mostra composta por 31 vídeos em seis categorias: documentário, videoclipe, vídeo publicitário, vídeo–minuto, animação e vídeo de ficção. O evento é promovido pelos professores do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio/Fap e mobiliza estudantes de dentro e de fora da instituição. “Tivemos inscrições de estudantes de várias faculdades. Este ano, o evento será maior, porque tivemos uma grande demanda de público. Além disso, veicularemos todos os inscritos na mostra final”, explica o coordenador do evento, Fabrício Mattos.

“Encantada do Brega” concorre na categoria de curta metragem de ficção e se encaixa perfeitamente neste perfil. É feito por estudantes, alguns veteranos do “Fusca”, como o diretor Leonardo Augusto, premiado em outras edições, e estreantes como Samara Castro, estudante de Jornalismo que é a protagonista em sua primeira incursão como atriz.

“Nós trabalhávamos com vídeo, mas a gente nunca tinha se encontrado. A produção do filme estava procurando uma protagonista e, quando vi, eu já era a Princesa do Pop (risos). Nunca tive experiência como atriz e estou esperando para ver a repercussão”, diz.

A inspiração, diz ela, é declaradamente na história da Cinderela. “Como no clássico, tem duas irmãs más e uma madrasta, e a Princesa do Pop quer sair para curtir uma festa de aparelhagem. Ela se apaixona por um DJ, perde o celular e acontece várias coisas depois disso”, antecipa a atriz, dizendo que nem ela sabe como ficou a versão final da edição.

“Estávamos fazendo esse filme para colocar na internet quando surgiu a oportunidade de inscrever no ‘Fusca’. Só que, pelas regras da competição do vídeo, tem que ter minutos, e a versão que vai para a web no dia 12 tem 20 minutos. Vi algumas partes, mas não sei como ficou a edição completa na versão do festival”, explica a jovem de 17 anos, cheia de expectativa. Dependendo do resultado de hoje, será que o Pará perde uma futura jornalista para ganhar uma promissora atriz? Vá ao “Fusca” e faça suas apostas, inclusive porque o melhor filme do evento será escolhido pelo público na hora do festival, em votação popular.

Festival Universitário de Criação Audiovisual - Fusca

Quando: Hoje, às 17h30

Onde: Centro de Eventos Benedito Nunes da UFPA (Campus do Guamá)

Quanto: Entrada franca

Informações: www.festivalfusca.com.br

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias