plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Festa da música popular chega à semifinal

O VI Festival de Música Popular Paraense da RBA começou com 530 artistas inscritos e, após uma primeira seleção, chegou a 12 candidatos em Marabá e 24 em Belém. No entanto, por mais que o talento e a criatividade dos artistas tenham superado todas as expe

O VI Festival de Música Popular Paraense da RBA começou com 530 artistas inscritos e, após uma primeira seleção, chegou a 12 candidatos em Marabá e 24 em Belém. No entanto, por mais que o talento e a criatividade dos artistas tenham superado todas as expectativas dos jurados, apenas 12 candidatos poderão permanecer para a grande final, no dia 16 de outubro.

Para chegar a esses finalistas, serão realizadas na capital paraense duas eliminatórias - hoje e amanhã –, a partir das 20h, na sede social do Paysandu. Delas sairão os 10 finalistas que se unirão aos dois selecionados da eliminatória de Marabá, realizada no último dia 26 de setembro.

Os ingressos são distribuídos nos pontos de classificados TEM sem custo, para que o público possa prestigiar todas as apresentações. “Isso colabora para que os artistas tenham suas músicas conhecidas, independente de serem os grandes vencedores. Acredito que assim o festival tem ajudado principalmente àqueles que estão em início de carreira”, afirma Marco Antônio, da Marco Eventos, parceira do Grupo RBA na organização do festival.

Entre os selecionados para subir ao palco hoje e amanhã estão artistas de Belém, mas também das cidades de Santarém e Bragança. “Nestas duas noites teremos samba, MPB, além de ritmos mais regionais como o melody. O aquecimento antes de cada noite será ao som da Banda Nova, tocando de tudo um pouco”, adianta Marco Antônio.

Entre os concorrentes, o primeiro a se apresentar é Flávio Cristiano e depois será a vez de Natália Matos, Lê Santana, Álvaro Júnior, Juliana Sinimbú, Clarisse Senna, Simone Almeida, Juliana Franco, Rogério Brito, Márcio Farias, Nanna Reis e Jorginho Gomez.

Amanhã, o público conhece mais 12 concorrentes na disputa por uma das vagas entre os melhores, são eles Patrícia Rabelo (que defenderá duas canções), Led Gil, Hérlon Tavares, Alba Maria, Allan Carvalho, Lúcio Mousinho, Andréa Pinheiro (que também interpretará duas composições), novamente Juliana Franco (com uma música diferente daquela apresentada no primeiro dia), Renata Pinho e Eudes Braga.

O resultado das eliminatórias de Marabá e Belém só será divulgado no dia 5 de outubro, indicando quais os 12 artistas a se apresentarem na final, dia 16 de outubro, na Assembleia Paraense. A partir desta divulgação, as músicas finalistas passam a tocar nas rádios do grupo RBA até o dia da premiação, quando será eleito o Melhor Arranjo, o Melhor Intérprete e o primeiro ao terceiro lugar na categoria Melhor Música.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias