plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Jane Duboc e Amazônia Jazz abrem programação

A voz suave da cantora paraense Jane Duboc e o ritmo singular da Amazônia Jazz Band (AJB) vão estar juntos, pela primeira vez, em Belém, no palco do Theatro da Paz. O show abre a programação “Nazaré em todo o canto”, na próxima sexta-feira (3), às 20h, co

A voz suave da cantora paraense Jane Duboc e o ritmo singular da Amazônia Jazz Band (AJB) vão estar juntos, pela primeira vez, em Belém, no palco do Theatro da Paz. O show abre a programação “Nazaré em todo o canto”, na próxima sexta-feira (3), às 20h, com entrada franca.

Até o dia 16 de outubro, o público poderá conferir uma série de shows musicais, apresentações de grupos parafolclóricos, exposições e muitas outras atrações dentro da programação.

Entre os dias 7 e 10, no coreto do Parque da Residência, às 13h, haverá apresentação de bandas de música da Marinha, Exército e do Corpo de Bombeiros. No dia 9, o violinista Salomão Habib se apresenta na Igreja de Santo Alexandre. Nos dias 3, 4, 7, 8, 9 e 10 de outubro, a orla da Estação das Docas receberá apresentações de grupos de carimbó.

Nos dias 8 e 9, no Teatro Maria Sylvia Nunes, às 20h, estão agendadas apresentações musicais “Canções em Romaria” e “Caboclo Muderno”, um coletivo musical que mistura ritmos atuais da cena paraense a alguns instrumentos do samba, comandado pelo cantor Marco André.

No Theatro da Paz, no dia 10, haverá o Concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), com participação do Coro Infantil da Vale. E para encerrar a programação no espaço, será apresentado pela primeira vez no Theatro, o show “Canções em Romaria”, com as cantoras Lucinnha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima, que vão soltar a voz em louvor à Virgem de Nazaré.

EXPOSIÇÕES

O projeto “Nazaré em Todo Canto” reúne também exposições, como a que acontece no Armazém 2 da Estação das Docas, onde será montada a instalação “Carimbó. É do Pará”, uma homenagem ao ritmo mais tradicional do estado. Com curadoria do professor e pesquisador Emanoel Franco, a mostra é composta por curimbós (instrumento que marca o compasso do carimbó e que deu nome ao ritmo), dois manequins com roupas típicas dos músicos e dançarinos e, ao fundo, uma projeção com imagens de apresentações de carimbó. A abertura será no dia 3, às 18h.

No Armazém 3, Boulevard das Feiras, abrigará as exposições “A arte que vem do céu”, compostas por girândolas de miritis produzidas por artesãos do município de Abaetetuba, e "A devoção que vem dos rios”, composta por peças de embarcações, que ocupam o estaleiro de Abaetetuba.

Serviço: Programação “Nazaré em Todo o Canto – 2014”. De 3 e 16 de outubro, na Estação das Docas, Parque da Residência, Igreja de Santo e Theatro da Paz.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias