plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Galpões finalizam preparativos para o Çairé 2014

Artistas plásticos seguem nos últimos preparativos para as apresentações dos botos Cor de Rosa e Tucuxi durante o Çairé 2014, em Alter do Chão, no município de Santarém, no oeste paraense. A festa, considerada a maior e mais antiga manifestação cultural d

Artistas plásticos seguem nos últimos preparativos para as apresentações dos botos Cor de Rosa e Tucuxi durante o Çairé 2014, em Alter do Chão, no município de Santarém, no oeste paraense. A festa, considerada a maior e mais antiga manifestação cultural do Baixo Amazonas, inicia nesta quinta-feira (11) com o ritual do levantamento dos mastros e tem, na noite de sábado (13), a apresentação dos botos. Os galpões, são os locais onde se concretizam as ideias que vão dar vida aos enredos que serão apresentados no Sairódromo.

Tinta, solda, pano, plumas, penas, borracha, cola, lápis, isopor e criatividade são os ingredientes que estão dando forma e alma às alegorias do boto Tucuxi, que vai defender o tema "Çairé pra dançar!".

Ao lado está o galpão do concorrente, o boto Cor de Rosa. Vencedor da edição de 2012 do Festival dos Botos, a agremiação promete levar o título esse ano defendendo o tema "Puxirum da Amazônia".

O Tucuxi será o primeiro a se apresentar na noite de sábado. Os dois botos têm uma hora e meia para desenvolverem seus enredos. Um corpo de jurados vai apreciar e julgar os 16 itens que serão apresentados.

A estrutura do Sairódromo já está toda montada. Ele recebe, além das apresentações dos botos, shows regionais e nacionais. Este ano, as atrações são Pinduca, Solteirões do Forró, Psirico e Chiclete com Banana.

O acesso à vila balneária de Alter do Chão, distante 40 quilômetros do centro de Santarém, pode ser feito pelo rio Tapajós ou pela rodovia estadual Everaldo Martins (PA-457).

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias