plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Cenário de “Otello” tem técnicas em dobraduras

A equipe técnica do XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz trabalha nos últimos detalhes da construção do cenário da ópera “Otello”, do compositor italiano Giuseppe Verdi, com direção de Mauro Wrona, encerrando a temporada de espetáculos nos dias 20, 22

A equipe técnica do XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz trabalha nos últimos detalhes da construção do cenário da ópera “Otello”, do compositor italiano Giuseppe Verdi, com direção de Mauro Wrona, encerrando a temporada de espetáculos nos dias 20, 22 e 24 deste mês. Tanto no palco do teatro quanto na Central Técnica, localizada no bairro do Jurunas, em Belém, os trabalhos são intensos.

Para enfatizar o drama vivido pelos personagens da ópera, a arquiteta paulistana Duda Arruk e seu assistente Fernando Passetti optaram pela elaboração de um complexo e ousado projeto cenográfico inspirado na arte milenar do origami. A ideia é aproveitar as facetas de uma dobradura em todos os detalhes da montagem e enfatizar o drama do enredo, baseado em uma peça de mesmo nome do dramaturgo inglês William Shakespeare. A montagem é ainda uma homenagem aos 450 anos do autor, considerado um dos principais nomes no mundo inteiro da arte da dramaturgia.

A história da ópera se passa no século XV, na Ilha de Chipre – localizada no sul da Turquia. O personagem título, protagonista, é um general mouro que serve o reino de Veneza e se casa com Desdemôna, filha de um senador. A trama gira em torno da inveja de Iago, o antagonista, que elabora planos para impedir a felicidade de Otello, após este ter desistido de promovê-lo a tenente.

A ópera “Otello” é um drama em quatro atos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Arrigo Boito, baseado na obra de William Shakespeare. Estreou em 1887, no Teatro Alla Scala, de Milão. É considerada uma das obras primas do italiano e sua penúltima produção operística.

Serviço

A ópera “Otello” estreia no dia 20 de setembro, com récitas dias 22 e 24, sempre às 20h, no XIII Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém. Informações: 4009-8758.

(DOL com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias