plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Evento consagra carimbó como patrimônio cultural

Após extensa mobilização de grupos culturais e da população em geral, o carimbó será registrado na próxima quinta-feira (11) como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. E para comemorar a conquista, o Ministério da Cultura (MinC) realizará um evento, em

Após extensa mobilização de grupos culturais e da população em geral, o carimbó será registrado na próxima quinta-feira (11) como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. E para comemorar a conquista, o Ministério da Cultura (MinC) realizará um evento, em Belém, que contará diversas apresentações culturais.

O evento será realizado no prédio da Fundação Cultural Tancredo Neves (Centur) e está previsto para às 8h, e deverá contar com a presença da ministra Marta Suplicy.

Durante a programação será exibida a votação do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural sobre o registro do carimbó como patrimônio e serão prestadas homenagens aos mestres do ritmo e aos grupos folclóricos.

Entre 2008 e 2014, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) cumpriu as etapas de levantamento, identificação e documentação do carimbó no nordeste paraense, região metropolitana e no Marajó, para propor o registro como patrimônio imaterial.

A expectativa do instituto é que a mudança aumente o incentivo à cultura regional, além de tornar o ritmo e dança conhecidos em todo o país.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias