plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

"Diversidades Amazônicas" é tema de exposição

Segue até o dia 5 de maio, a exposição “Diversidades Amazônicas”, que reuni fotografias produzidas por calouros dos cursos de Jornalismo e Publicidade de faculdade Estácio FAP. A exposição pode ser visitada na galeria de arte Gotazkaen, de 10h às 19h. O t

Segue até o dia 5 de maio, a exposição “Diversidades Amazônicas”, que reuni fotografias produzidas por calouros dos cursos de Jornalismo e Publicidade de faculdade Estácio FAP. A exposição pode ser visitada na galeria de arte Gotazkaen, de 10h às 19h. O trabalho é resultado de pesquisas desenvolvidas durante a disciplina Cultura Brasileira. A entrada é gratuita.

Cerca de 80 fotografias com imagens de diferentes grupos culturais que atuam na cidade, fazem parte do acervo. As imagens registram o cotidiano dos Dançarinos de Street Dance, Cosplay, Hippies, Erveiras do Ver-o-Peso, Grafiteiros, Otakos, Drags, Roqueiros, Carimbozeiros, Pin-ups, Skatistas, Atletas de Parkour além de representantes de comunidades caboclas e de terreiros de umbanda e candomblé.

Márcio Ryuichi Kawakami Nagano, de 22 anos, estudante do curso de Publicidade e Propaganda, fala sobre como é fazer parte desta exposição. “O ponto alto de trabalhar a diversidade cultural é justamente poder adquirir novas experiências com grupos que, por muitas vezes, diferem bastante do seu meio social. No meu caso, tive a oportunidade de conhecer um pouco da cultura rock, os lugares que frequentam, simbologias, significados, músicas e etc. Além de ter a oportunidade de expor o trabalho produzido em um galeria bem reconhecida da região, o que se mostra muito importante para o crescimento profissional”.

Durante o período da exposição, fotógrafos e artistas visuais convidados irão votar nos melhores ensaios, que irão ser premiados com troféus e posteriormente convidados à realizar uma exposição individual na biblioteca da faculdade.

Segundo Renato Nascimento, coordenador do curso, “o tema foi escolhido como parte de uma campanha maior, que a instituição lança, contra todas as formas de preconceito, denominada: ‘Viva a diversidade’. O tema etnocentrismo e diversidade integram o conteúdo da disciplina Cultura Brasileira, ministrada aos calouros, mas, nada como a vivência para consolidar valores”, conclui.

SERVIÇO

A exposição “Diversidades Amazônicas acontece até o dia 5 de maio, de 10h às 19h, na galeria de arte Gotazkaen, que fica localizada na rua Ó de Almeida, 755, no bairro da Campina.

(DOL com informações da FAP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias