plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Charme do Choro faz apresentação em Belém

No dia Nacional do Choro, 23 de abril, o Teatro Gasômetro, no Parque da Residência, receberá o grupo “Charme do Choro”, formado por seis mulheres. A apresentação começará às 21 h. O grupo, originado do projeto Choro do Pará, vai mostrar toda sua versatil

No dia Nacional do Choro, 23 de abril, o Teatro Gasômetro, no Parque da Residência, receberá o grupo “Charme do Choro”, formado por seis mulheres. A apresentação começará às 21 h.

O grupo, originado do projeto Choro do Pará, vai mostrar toda sua versatilidade, com um repertório composto por nomes como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha (nascido em 23 de Abril, o que deu origem à comemoração), além de compositores paraenses, como Luiz Pardal e Biratan Porto.

No ano passado, o grupo lançou um CD homenageando grandes nomes do choro paraense. “Para esse primeiro passo, demos prioridade aos compositores do Pará. Não houve uma necessidade exacerbada em gravar música paraense. A questão é se deparar com tanta coisa boa feita no Estado. Ficamos felizes em gravar Adamor do Bandolim, Luiz Pardal, Catia, Maria Lídia, Paulinho Moura, entre outros. É um CD de artistas nascidos no Pará, é música brasileira que nasce aqui na Região Norte”, explicou, na época do lançamento, a integrante do grupo Carla Cabral.

O Charme do Choro é composto por Jade Moraes (bandolim e violino), Dulci Cunha (flauta), Laíla Cardoso (violão), Camila Alves (violão sete cordas), Carla Cabral (cavaquinho) e Rafaela Bittencourt (pandeiro).

Foram dez meses para gravar as músicas do CD e mais 12 para o lançamento. Entre as composições apresentadas no show estão “Infância” (Floriano), “Charmosinho” (Adamor do Bandolim) e “Menino Lucas” (Paulinho Moura).

Serviço:

Show em comemoração ao Dia Nacional do Choro, com o Grupo Charme do Choro. Dia 23 de abril, às 21 h, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência (Avenida Magalhães Barata, entre 9 de Janeiro e 14 de Abril).

Mais informações pelo fone (91) 8878-7054.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias