plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Evento exibe documentário com colecionador de Lego

O documentário "Além do Tijolo: Um Blocumetário" estreou neste domingo (20), no Tribeca Film Festival. Os diretores do filme, bem conhecidos no meio cinematográfico, Daniel Junge e Kief Davidson, explicaram que a ideia nasceu quando seu produtor executivo

O documentário "Além do Tijolo: Um Blocumetário" estreou neste domingo (20), no Tribeca Film Festival. Os diretores do filme, bem conhecidos no meio cinematográfico, Daniel Junge e Kief Davidson, explicaram que a ideia nasceu quando seu produtor executivo disse que queria fazer um filme sobre a comunidade de amantes do brinquedo. "Optamos por contar a história da Lego sob a ótica da comunidade. E mesmo sendo um filme baseado na comunidade, ele abrange todos os aspectos da Lego", disse Junge.

Os diretores contaram ainda, que não foram de forma alguma editorialmente orientados pela marca e negam a existência de um "lado negro" da companhia.

"Nós temos o controle editorial, mas eles têm poder de veto sobre coisas especificas de sua marca. De qualquer modo, todo o material que filmamos com Legos estava sob sua supervisão. Nós tivemos que ter muito cuidado com a linguagem em nosso filme. Mas o que nós estávamos indo fazer? Descobrir que peças de Lego causam câncer? Esta é uma celebração de uma marca quase que universalmente amada em todo o mundo. Se houve um grande lado negro aqui, provavelmente teríamos encontrado".

(DOL com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias