plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Banda Calypso está na lista indicados a premiação

O Prêmio da Música Brasileira anunciou ontem (14) a lista de indicados a sua 25ª edição. São 103 nomes, selecionados a partir dos 799 CDs e 88 DVDs inscritos, distribuídos em 16 categorias, com dois representantes do Pará entre os selecionados. O canto

O Prêmio da Música Brasileira anunciou ontem (14) a lista de indicados a sua 25ª edição. São 103 nomes, selecionados a partir dos 799 CDs e 88 DVDs inscritos, distribuídos em 16 categorias, com dois representantes do Pará entre os selecionados. O cantor Felipe Cordeiro concorre na categoria regional, como Melhor Cantor pelo álbum ‘Se apaixone pela loucura do seu amor’. A Banda Calypso figura entre os indicados a Melhor Grupo, na categoria canção popular, pelo álbum ‘Ao vivo no Distrito Federal’. A turnê itinerante do Prêmio da Música Brasileira passará por Belém no dia 22 de maio.

Para celebrar as bodas de prata, pela primeira vez a homenagem não será a um artista, mas a um gênero musical, o samba. A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 14 de maio, e marca o quinto ano de parceria com a Vale.
“O conselho optou por homenagear o mais autêntico gênero musical brasileiro e será uma alegria imensa celebrarmos esses 25 anos reafirmando nossa parceria com a Vale, que exalta e engrandece o nosso bem maior, que é a música brasileira e seus artistas”, afirma José Maurício Machline.

A apresentação do Prêmio será de Camila Pitanga e Mateus Solano, com roteiro de Zélia Duncan. José Maurício Machline, idealizador do evento, convidou Beth Carvalho para ser a consultora da cerimônia este ano.

Este ano, Wilson Das Neves desponta como o recordista de indicações: seis, incluindo as três concorrentes na categoria Melhor Canção, todas de autoria dele: ‘Cara de queixa’ (com Paulo César Pinheiro), ‘Samba para João’ (com Chico Buarque) e ‘Se me chamar, ô sorte’ (com Cláudio Jorge). Das Neves concorre como Melhor Cantor de Samba por ‘Se me chamar, ô sorte’, indicado ainda a Melhor Álbum de Samba. O projeto está indicado também a Melhor Arranjador, com o músico Vittor Santos.

A vice-liderança ficou com Ney Matogrosso, com quatro indicações por ‘Atento aos sinais’: Melhor Álbum e Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk, além de Melhor Arranjador (Sacha Amback) e Melhor Projeto Visual (Cassia D´Elia).

A terceira colocação ficou dividida entre quatro artistas. ‘Recanto ao Vivo’ concorre a Melhor DVD e Melhor Álbum de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk, além de dar a Gal Costa a indicação como Melhor Cantora na categoria. Edu Lobo está indicado como Melhor Cantor de MPB, com ‘Edu Lobo e Metropole Orkest’, finalista como Melhor Álbum. O disco rendeu ainda uma indicação para Gilson Peranzzetta como Melhor Arranjador.

A partir de 15 de maio, a turnê itinerante do Prêmio da Música Brasileira percorrerá o Brasil com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A estreia será no próprio Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de maio, no Theatro Municipal, seguida de São Luís (20/05), Belém (22/05), Parauapebas (25/05), Belo Horizonte (28/05), Vitória (31/05) e Corumbá (03/06).

(Diário do Pará,com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias