plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Nana Caymmi na voz de Nanna Reis

A filha do músico baiano Dorival Caymmi, Nana Caymmi, recebe homenagem hoje, no Centro Cultural Sesc Boulevard. Grandes composições do pai, consagradas na voz da filha, como ‘Resposta ao Tempo’, ‘Brisa do Mar’ e ‘Suave Veneno’ serão interpretados pela can

A filha do músico baiano Dorival Caymmi, Nana Caymmi, recebe homenagem hoje, no Centro Cultural Sesc Boulevard. Grandes composições do pai, consagradas na voz da filha, como ‘Resposta ao Tempo’, ‘Brisa do Mar’ e ‘Suave Veneno’ serão interpretados pela cantora e compositora paraense Nanna Reis. A apresentação acontece a partir das 19h, com entrada franca, fazendo parte do encerramento da 1ª temporada do projeto ‘Elas por Elas’.

No show, as canções serão apresentadas em novos arranjos, com estilo mais pop, nuances eletrônicas e efeitos atuais. Nanna Reis será acompanhada pelo trio Davi Amorim (guitarra e efeitos), Príamo Brandão, (contrabaixo acústico) e João Pires (percuteria) – mesma banda base que acompanhou as outras cantoras paraenses que fazem parte do ‘Elas por Elas’.

Segundo Nanna, a apresentação ainda contará com um músico convidado para dividir um dos momentos do show, que promete ser emocionante e intimista. “A gente iniciou esse projeto sem grande pretensão. A ideia era cantar nossas referências vocais”. Nas edições anteriores: Natália Matos apresentou Elis Regina e Juliana Sinimbú interpretou Gal Costa. A próxima é Camila Honda cantando Nara Leão.

“Escolhi a Nana Caymmi porque sempre fez parte das minhas referências, me identifico com o jeito dela de cantar, com as músicas. E sempre houve uma brincadeira por causa dos nossos nomes, que são iguais”, diz Nanna Reis. Com apenas 23 anos, filha do celebrado compositor paraense Alfredo Reis, sua carreira teve inicio em festivais de música. “Foi difícil separar apenas 12 músicas para esse show, então escolhi algumas que são bastante reconhecidas, de novelas, e coisas que sempre ouvi e quis cantar, desde criança”, afirma a cantora paraense.

O show irá abranger desde o repertório da década de 1970 até 2012, quando Nana Caymmi anunciou sua aposentadoria dos shows. A oportunidade de ouvi-la em uma boa versão paraense é o que aguarda os amantes da homenageada. O Sesc Boulevard fica na Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias