plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CULTURA

Duo de DJs paraenses lança selo de música eletrônica

Com mixagens que fazem sucesso nas noites paraenses, a dupla de DJs Edinho Chagas e Vinicius Nape conquistam adeptos de música eletrônica pelo mundo afora. Com o projeto House Seasons, o duo lançou uma gravadora homônima especializada em música eletrônica

Imagem ilustrativa da notícia Duo de DJs paraenses lança selo de música eletrônica camera Os DJs Edinho Chagas e Vinicius Naipe formam o “House Seasons”, segundo eles, primeiro do Norte focado em música eletrônica. | (Divulgação)

Com mixagens que fazem sucesso nas noites paraenses, a dupla de DJs Edinho Chagas e Vinicius Nape conquistam adeptos de música eletrônica pelo mundo afora. Com o projeto House Seasons, o duo lançou uma gravadora homônima especializada em música eletrônica, a primeira da região Norte do país.

“A função da nossa gravadora é lançar o máximo de músicas eletrônicas de qualidade para o mundo. Nossos canais de distribuição são fortíssimos e vários artistas de todo o mundo já assinaram em nosso selo, entre eles, destaco os de Portugal, Inglaterra, Croácia, Argentina, Uruguai, Japão, Espanha e Romênia. Damos também muita importância para a produção local no Brasil e principalmente em nossa região. Fomentamos os novos artistas paraenses e colocamos eles, através da sua produção musical, em uma espécie de vitrine mundial, onde todos os veem e os escutam”, afirma o DJ, produtor musical da House Seasons, Edinho Chagas.

A receptividade do trabalho musical de Edinho e Vinicius tem sido excelente, ressalta ele. “Nossas músicas estão sendo tocadas em rádios FM da Inglaterra, Austrália, Espanha, etc... Sempre recebemos feedback de artistas que tocam as faixas nos clubes mundo afora. Estamos trabalhando para que um dia nós também possamos nos apresentar no exterior. Acreditamos que nossas produções podem gerar contratos dentro e fora do Brasil”, avalia o DJ.

ABERTA

Em uma de suas apresentações, os DJs mostraram suas produções na maior feira aberta da América Latina, o Ver-o-Peso.

“Foi uma experiência única, nosso som foi muito bem recebido por todos que estavam lá, desde o feirante ao consumidor. No final, todos dançamos, nos divertimos e conseguimos apresentar ao público essa nova experiência musical”, diz Edinho, completando que não foi a primeira vez que tocaram em um local assim.

“Nossas apresentações acontecem em vários locais, seja em clubes, lounges ou em locais inusitados, ao ar livre, ou pontos turísticos, etc... Acreditamos que a música e a arte têm que estar aonde o povo está”, afirma.

O projeto House Seasons começou em 2008 com a venda de CDs com sets mixados por Edinho e Vinicius Nape, com as músicas que eram tocadas nos clubes, lounges e pubs. “Vendemos mais de 5 mil CDs pela noite de Belém. A partir daí, começamos a nos apresentar em forma de Back 2 Back (2 DJs tocando ao mesmo tempo), entre 2010 e 2014, quando rodamos as principais cidades do estado”, conta Edinho.

Mas o trabalho com a produção de música eletrônica vem de muito antes na vida de Edinho. “A paixão começou desde garoto, desde então não consigo me desprender um só dia, um só minuto, é uma loucura que não consigo contornar”, recorda ele.

Em meados de 2005, Edinho entrou para o casting de DJs da rádio Jovem Pan. “Depois disso, passei por ambientes bem badalados, lounges, pubs, lugares requisitados da noite de Belém. Até hoje, tenho grandes influências de DJs da noite de Belém, como Halden Boy. Carrego a marca da house music boa, de bom gosto, bem trabalhada, agradável de se ouvir e se dançar”, dispara.

Para continuar em alta e sempre antenado, se reinventar é mais que obrigação nesse estilo musical, acredita Edinho. “Digo que é muito importante inovar neste tipo de segmento musical. E a entrada de novos talentos também, isso revigora, dá um novo gás. Sempre fomos grandes fomentadores da turma mais jovem, e por estarmos envolvidos com a galera mais jovem, acaba nos revigorando artisticamente e abrindo cada vez mais nossas mentes para o novo. Se reinventar é sempre estar buscando o novo, é estar sempre curioso, esse é um dos nossos lemas”, defende.

A parceria com o DJ Vinicius foi essencial nessa jornada. “Vinicius Nape é um cara fora de série, talentosíssimo, e de um gosto musical apuradíssimo, me ajudou muito em minha carreira, enquanto muitos pensam que foi o contrário, por eu ter mais idade que ele. Mas ele, com seus contatos, contribuiu para me colocar no cenário regional, além de outras pessoas, é claro... Nosso trabalho flui de uma forma muito boa, pensamos muito parecido, e isso facilita muito. E adoramos trabalhar em prol da música, ficamos dia após dia no estúdio pensando e desenvolvendo ideias, projetos, não sossegamos enquanto não estejam concretizados”.

Acompanhe

Acompanhe:www.facebook.com/watch/ hseasonsbr/

soundcloud.com/hseasonsbr/

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias