plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Documentário sobre música e artistas paraenses estreia nesta quinta (13)

O filme de Bruno Murtinho "Amazônia Groove" - que traz a beleza da Floresta Amazônica, a energia do Rio Amazonas e revela a fascinante e diversificada musicalidade da região, em especial do Pará - poderá ser visto nos cinemas pelo público de Belém, a part

O filme de Bruno Murtinho "Amazônia Groove" - que traz a beleza da Floresta Amazônica, a energia do Rio Amazonas e revela a fascinante e diversificada musicalidade da região, em especial do Pará - poderá ser visto nos cinemas pelo público de Belém, a partir desta quinta-feira (13).

No documentário, músicas dos mais variados gêneros mesclam-se às lendas dos rios, à fé e às histórias curiosas e emocionantes dos artistas e personagens anônimos.

A trilha sonora de "Amazônia Groove" é composta por Carimbó, Búfalo Bumbá, Guitarrada, violão clássico amazônico, sofrência, sons que se entrelaçam aos cantos dos pássaros, tecnobrega e canções de devotos em procissão.

Entre as personalidades que dão seus depoimentos estão a musa do carimbó Dona Onete, o multi-instrumentista Manoel Cordeiro, o violonista reconhecido internacionalmente Sebastião Tapajós, o pescador cancioneiro Mestre Damasceno, o compositor paraense Paulo André Barata, o pesquisador de sons Albery Albuquerque, o rapper Mg Calibre, o DJ Waldo Squash e Gina Lobrista, a diva do brega que se apresenta no mercado Ver-o-Peso, no centro de Belém do Pará.

Destaque no Festival do Rio 2018, "Amazônia Groove" foi vencedor do prêmio de fotografia no cultuado festival South by Southwest (SXSW) 2019, no Texas. O filme recebeu elogios do cineasta Fernando Meirelles: “Um filme delicioso, destes para mergulhar. Encanador, literalmente”.

Produzido pela Urca Filmes, "Amazônia Groove" tem investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual e patrocínio da Vale e BB Seguros, por meio da Lei do Audiovisual. A estreia no cinema está marcada para 13 de junho, com distribuição da Pagu Pictures .

(Com divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias