plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Atriz de Game Of Thrones revela que sofreu dois aneurismas cerebrais após estreia da série

A estrela da série Game Of Thrones, Emília Clarke, revelou nesta quinta-feira (21), que sofreu dois aneurismas cerebrais logo no início da série. A atriz disse que pensou que iria morrer.  Emília Clarke, de 32 anos, interpreta a personagem Daenerys Targa

A estrela da série Game Of Thrones, Emília Clarke, revelou nesta quinta-feira (21), que sofreu dois aneurismas cerebrais logo no início da série. A atriz disse que pensou que iria morrer.

Emília Clarke, de 32 anos, interpreta a personagem Daenerys Targaryen no show e falou pela primeira vez para a revista The New Yorker, sobre as duas experiências de riscos de morte.

Um aneurisma cerebral é uma dilatação de um vaso sanguíneo que pode chegar a ser fatal se romper.

A britânica disse que seu primeiro aneurisma cerebral aconteceu em 2011 aos 24 anos, logo após ela terminar de gravar a primeira temporada da série. O segundo aconteceu em 2013, depois que ela terminou de filmar a terceira temporada.

"No momento em que todos os meus sonhos de infância pareciam ter se tornado reais, eu quase perdi minha cabeça e depois minha vida", disse Emilia. "Eu nunca contei essa história publicamente, mas agora é a hora."
Emilia lembra que descobriu da doença depois de sentir uma dor aguda, penetrante e constritiva no crânio durante exercícios físicos. "Em algum nível, eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado", contou.

"Por alguns momentos, tentei afastar a dor e a náusea. Disse para mim mesma: 'Eu não vou ficar paralisada'. Para manter minha memória viva, tentei lembrar, entre outras coisas, de algumas falas de Game of Thrones."

Na época em que fez a primeira cirurgia, no processo pós-operatório, uma enfermeira lhe pediu que dissesse o próprio nome completo, mas ela não conseguiu lembrar. "Palavras sem sentido saíram da minha boca e eu entrei em pânico. Eu sou uma atriz, precisava lembrar das minhas falas, e agora eu não conseguia lembrar meu próprio nome.", lembrou a atriz.

Um mês depois, assim que se recuperou, um segundo aneurisma menor foi detectado do outro lado de seu cérebro e uma nova cirurgia foi feita. "A recuperação foi ainda mais dolorosa do que a da primeira cirurgia", ressaltou a atriz. "Parecia que eu tinha passado por uma guerra pior do que qualquer uma que Daenerys tenha experimentado."

A atriz afirmou que agora está completamente saudável e que decidiu se dedicar à SameYou, uma organização de caridade, que ajudou na criação, para pessoas que sofreram lesões ou derrames cerebrais.

Emilia Clarke viverá pela última vez a personagem Daenerys Targaryen na oitava e última temporada de Game Of Thrones que tem estreia marcada para o dia 14 de abril na HBO.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias